Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 13 Outubro, 2020 // #desenvolvimento, #emocoes, #estimulacao
O apego é parte natural do amor entre um bebê e seus pais, disto não há dúvida. No entanto, ao longo do crescimento, seu bebê irá aprendendo a fazer mais coisas sem precisar da sua ajuda e a ser mais independente, o que reduzirá o apego físico e emocional que ele tem.
Antes de começar, vale a pena mencionar os mitos que existem em torno da ideia de que, se mimarmos muito noss@ bebê, estamos tornando-o mais dependente ou, inversamente, se não lhe dermos carinho, criaremos uma pessoa fria e ausente. A verdade e como em outros âmbitos, nenhum extremo é saudável, a resposta será um balanço entre ambos.
Sabemos que não é fácil identificar até onde ou a medida de como educar seu pequen@, por isto reunimos umas dicas que lhe servirão para impulsionar a independência do seu bebê e fornecer a você as ferramentas que lhe permitirão desenvolver-se em todos os aspectos de sua vida no futuro.
Como você pode ver, ajudar seu bebê a se tornar mais independente não tem nada a ver com amá-lo menos, mas pelo contrário. Dar a ele as ferramentas para torná-lo mais independente também é uma maneira de mostrar ao seu pequen@ o enorme amor que você sente, então não se preocupe com o desapego que seu crescimento implica, melhor, aprenda a apreciá-lo.
Compartilhe: