Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 25 Março, 2021 // #creche, #etapas, #transicao, #desenvolvimento, #educacao
Seja porque você decide voltar ao trabalho ou retomar aos poucos a sua rotina, escolher uma creche pode ser algo difícil. Queremos deixar os nossos filhos em boas mãos e estar seguras de que o lugar cumpra com os requisitos que procuramos.
Separamos 5 pontos a considerar que ajudarão você a escolher a melhor creche para o seu filho.
Peça recomendações para as suas amigas ou outras amigas do seu meio que tenham mandado ou tenham os seus filhos em creches. Se você não conhecer ninguém, procure na internet quais são as que têm boas recomendações e faça uma lista das 5 que considerar melhores para você.
Visitar e falar com as pessoas encarregadas pelas crianças será a melhor forma para encontrar o lugar perfeito para o seu filho. Se for possível, tente ir às creches em horários diferentes ao da sua visita com o objetivo de ver realmente como são as coisas, igualmente tente estar em diferentes horas do dia e não tenha medo de fazer perguntas, lembre-se que confiará o seu bebê a estas pessoas.
Comprove que a creche tenha todos as permissões das autoridades locais para funcionar. De igual maneira, peça que mostrem para você os certificados profissionais do pessoal e certifique-se que estejam qualificados para cuidar de crianças.
Assegure-se que a creche cumpre com as normas oficiais de segurança, como saídas de emergência, planos de ação no caso de contingências, que conte com pessoal suficiente para a quantidade de crianças que cuidam e que dito pessoal esteja capacitado para realizar primeiros socorros.
Pergunte quais são as políticas do lugar caso o seu filho fique doente, que recursos educativos têm à sua disposição, o que acontece com o treinamento para ir ao banheiro, qual é o horário e se este é flexível, aceitam ou não que você visite o seu filho sem aviso prévio, etc.
Assim que você tiver escolhido uma creche e definido uma data para começar, o que segue é preparar-se para deixar o seu bebê. Sabemos que este pode ser um momento difícil e que só de pensar sentimos um pouco de saudade, por isso, também, criamos 5 dicas para melhorar a experiência da transição do seu bebê para a creche:
Compartilhe: