Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 17 Novembro, 2020 // #bebe, #desenvolvimento, #passinho, #seguranca
Como deixar a casa segura para os bebês
O momento tão esperado chegou: o bebê começou a dar seus primeiros passinhos e até arrisca a correr pela casa em busca de novas aventuras. Os pais ficam de cabelos em pé, mas essa curiosidade aguçada faz parte do desenvolvimento, por isso não se pode podá-los. A solução é redobrar a atenção e preparar a casa para evitar acidentes domésticos com medidas simples.
“Às vezes, os pais e mães pensam que não vai acontecer com eles, que é bobeira, mas existem acidentes domésticos em piscinas, cozinha, banheiro...”, alerta a pediatra Dra. Kelly Oliveira, autora do blog Pediatria Descomplicada.
Nesse artigo, ela dá diversas dicas dos pontos de atenção que se deve ter em todos os ambientes de uma casa com bebês e crianças:
Na sala de estar
No quarto
No banheiro
Na cozinha
Área externa
Lembre-se: ter cuidado não é super proteger! De acordo com a Dra. Kelly, é importante deixar a criança explorar os ambientes, permitir que ela engatinhe pela casa, dê seus primeiros passinhos se apoiando em móveis, desde que com segurança. Até subir e descer de um sofá está permitido, sempre com a supervisão e apoio dos adultos.
“Estimule o andar do seu filho, no passinho dele, segurando-o pela mão em uma altura que seja confortável e adequada para ele, sem puxar o bracinho para cima”, explica a pediatra. Caminhando de um lado para o outro com a ajuda dos pais, o bebê vai sentir confiança em dar os primeiros passos sozinho.
"Ao tornar o ambiente da casa seguro, você pode permitir maior mobilidade da criança pela casa, e deixá-la explorar à vontade, como deve ser", reitera a pediatra.
Curtiu essas dicas? Deixe seu comentário e leia nossos outros artigos sobre desenvolvimento infantil, aqui em Huggies Brasil.
Compartilhe: