Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 20 Maio, 2024 // #creme para assadura, #assadura, #bebê
Manter a pele do bebê saudável é, sem dúvida, uma das preocupações dos pais no dia a dia. Até porque, se a criança sofre com irritações, pode ficar incomodada e chorosa. Neste sentido, um dos problemas mais comuns são as assaduras e, para isso, é recomendado o uso de creme para assadura a cada troca de fraldas.
A seguir, saiba como escolher o creme para assadura ideal para o seu pequeno não passe por esse incômodo e possa brincar e se movimentar livremente pela casa.
Para que você faça a melhor escolha, o primeiro ponto – e mais importante - é optar por um creme para assadura que tenha certificação, isto é, que seja dermatologicamente testado e, por isso, seja seguro para aplicação na pele do bebê.
Outras características essenciais é que seja hipoalergênico e não tenha conservantes. Essas propriedades reduzem as chances de reações alérgicas.
Como é feito para usar durante a troca de fraldas, procure também por embalagens práticas de manusear.
Segundo a dermatologista pediátrica Aline Giordani, o creme para assadura traz substâncias na composição que formam uma barreira de proteção na pele.
Veja alguns ativos presentes no creme de barreira para assadura:
Água;
Óxido de zinco (tem ação calmante, cicatrizante e protetora da pele);
Óleo de amêndoas (hidrata, nutre e traz efeitos anti-inflamatórios);
Polissorbato 60 (torna mais solúvel os ingredientes oleosos em formulações aquosas);
Dimeticona (forma uma barreira de proteção na pele);
Vitamina E (tem ação antioxidante, anti-inflamatória e hidratante);
Dexpantenol (ajuda na regeneração da pele, acelerando a cicatrização das irritações).
O Creme de Assaduras Supreme Care, de Huggies® foi especialmente desenvolvido para deixar a pele do bebê três vezes mais protegida, hidratada e nutrida desde a primeira passada. É seguro para uso no recém-nascido, além de ser fácil de aplicar e remover entre as trocas de fralda.
Com ingredientes naturais na fórmula, o óleo de amêndoas, o Creme de Assaduras Supreme Care, de Huggies® tem textura leve e conta com três soluções para objetivos diferentes: 30 gramas (ideal para usar quando estiver fora de casa), 80 gramas (para uso no dia a dia) e 240 gramas (pacote com três unidades para ter sempre à mão).
Afinal, será que tem diferença da pomada para o creme? As pomadas tendem a ser mais espessas. Já os cremes para assadura trazem uma consistência mais leve e fluída, sendo mais fáceis de aplicar e remover.
De acordo com a dermatologista, o creme de barreira para assadura deve ser aplicado com a pele previamente limpa, ou seja, após o banho ou após a limpeza da região com produtos adequados para o bebê.
“A aplicação do creme para assadura deve ser constante em bebês com histórico de irritação da área das fraldas e facultativo em bebês que não assam com tanta frequência”, ressalta Aline.
A remoção do creme para assadura de bebê deve ser feita entre cada troca de fralda com lenços umedecidos. Outras maneiras recomendadas para remover o creme é durante o banho do bebê ou com algodão e água morna, basta pingar algumas gotas de um óleo vegetal e passar na área.
Inclua na rotina do bebê os Lenços Umedecidos Huggies® na versão Supreme Care, feitos com fibras naturais e vitamina E para proporcionar hidratação à pele do bebê. Os lenços umedecidos removem melhor o creme para assaduras e com menos passadas, diminuindo a fricção para não irritar e sensibilizar a pele do bebê.
Uma das principais causas das assaduras em bebê é a dermatite das fraldas, inflamação da pele que pode estar relacionada às fraldas úmidas, não trocar a fralda com a frequência adequada, a sensibilidade da pele do seu bebê ou, inclusive, o atrito da fralda com a pele.
E qual é a função do creme para assadura de bebê? Aline explica: “O produto previne a inflamação, formando uma barreira de proteção. Além disso, trata a pele, pois estimula a autorregulação do local irritado e hidrata por conta de sua ação umectante”.
Os cremes de assaduras formam um “escudo físico” de proteção entre a pele sensível da região das fraldas e os irritantes locais (urina, fezes, suor e o material das fraldas). Eles devem permanecer na área aplicada e serem fáceis de limpar, impedindo a fricção exagerada do local.
Aprenda mais dicas para cuidar da pele do seu bebê e saiba quais produtos e componentes evitar para diminuir os riscos de inflamações e outros problemas mais graves. Saiba também como tratar a pele ressecada, que pode acontecer com a mudança das estações.
Como contamos, a principal causa da assadura é o contato prolongado com a fralda que contém urina e fezes. Por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP) recomenda que você faça a troca frequente das fraldas e faça e a aplicação de creme para assadura como medida preventiva.
Poucos pais e mães sabem, mas os hábitos alimentares podem favorecer o aparecimento de assaduras. Frutas cítricas e molhos à base de tomate, por exemplo, são capazes de modificar o pH das enzimas intestinais, alterando também as fezes do bebê. Confira outras causas da assadura e como evitar que o problema afete seu pequeno.
Compartilhe: