Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 19 Março, 2020 // #alimentacao, #bebe, #saude, #cuidados, #seguranca
As alergias alimentares são reações do organismo ante substâncias, também denominadas alérgenos, que por si mesmas são inofensivas.
Quando desenvolvemos uma alergia a algum alimento é porque o nosso sistema imunológico reage mal ante as proteínas que o compõem e ativa um mecanismo de defesa, resultando em sintomas que vão desde mal-estar leve, como urticária, até reações sérias que precisam de intervenção médica imediata.
Muitos estudos indicam que aproximadamente 75% das reações alérgicas em crianças são causadas por ovos, leite, amendoim e outros frutos secos, como as nozes. Ditas reações não são produzidas apenas ao ingerir estes alimentos, às vezes o simples contato com eles pode provocar uma reação na pele.
Se o seu filho apresentar algum destes sintomas, você deve procurar atenção médica de maneira imediata. Tenha presente que nem todas as reações alérgicas aparecem imediatamente depois de ingerir os alimentos que as causam, às vezes aparecem horas depois.
Não existe uma cura para as alergias aos alimentos, a única maneira de evitar uma reação alérgica é não consumir os alimentos que as causam. Mas, se você já tiver identificado que o seu filho é alérgico a algum alimento, compartilhamos alguns conselhos que podem ajudar a diminuir o risco de um acidente:
Se tiver antecedentes de alergias na sua família ou na do pai, informe ao seu médico, ele é o especialista para assessorar você e resolver todas as suas dúvidas. Se você detectar que algum alimento não faz muito bem para o seu bebê, visite o seu pediatra, que está capacitado para verificar se os sintomas realmente são relacionados com uma alergia alimentar.
Compartilhe: