Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 30 Setembro, 2024 // #crianças, #penteados, #bebê
Brincadeira famosa nas escolas infantis pelo Brasil e criada para festejar o Dia das Crianças e o Halloween, o Dia do Cabelo Maluco tem feito a cabeça da criançada. Basta usar a criatividade que vem à mente para fazer penteados coloridos e diferentes que, com certeza, vão deixar a comemoração ainda mais especial e divertida.
Se você não tem grandes habilidades, não se preocupe! Para que seu pequeno saia desfilando um penteado de respeito, aprenda com um profissional como fazer cabelo maluco para menino e menina, quais acessórios usar e produtos que facilitam na hora da produção e na remoção do penteado.
Seu filho ainda é novinho e você tem dúvidas em que idade é recomendado um penteado maluco? O hairstylist Rudi Werner conta que todas as crianças podem!
“Existem bebês com muito cabelo, permitindo alguns penteados. Mas, claro, é preciso tomar cuidado para não machucar o couro cabeludo. Outros terão mais cabelo com o passar dos anos. Tudo vai depender do crescimento do fio de cada criança”, diz Rudi.
Uma das recomendações, antes de ir ao salão, é que a criança esteja com os cabelos limpos, até mesmo para não perder tempo.
“Manter os cabelos limpos é indispensável sempre! De todo modo, a criança pode lavar os cabelos em casa ou, caso queira, o profissional pode lavar o cabelo do pequeno no salão”, explica o hairstylist.
O profissional complementa que deixar os fios alinhados e desembaraçados, com certeza, é o primeiro passo, independente da escolha do tipo de cabelo maluco.
Para facilitar os penteados, o cabeleireiro conta que sempre opta por cremes de pentear infantis e géis fixadores. E, claro, todos estes produtos devem ser feitos para cabelo de criança.
O hairstylist conta que a escolha do cabelo maluco por cada criança depende bastante dos gostos pessoais, mas revela que as versões temáticas de bonecas e carrinhos sempre ganham disparado – boas sugestões para você praticar em casa com a criançada!
Junto com Rudi, selecionamos ideias – das mais fáceis às mais complexas – para cabelo maluco e dicas para implementá-las de forma segura e divertida para não danificar os fios da criança. Saiba como fazer cabelo maluco utilizando acessórios, como presilhas, elásticos, tintas e sprays coloridos.
Basta dividir o cabelo ao meio, pentear prendendo em dois rabos de cavalo laterais e decorar da maneira que preferir. Nesta imagem, foram usados lápis coloridos presos a elásticos, mas pode ser feito com canetinhas e giz de cera, por exemplo. O efeito de mechas coloridas pode ser atingido com apliques de tic-tac.
Também é uma ótima ideia investir em perucas e acessórios “maluquinhos” para incrementar o visual do pequeno nesse dia. Abuse da criatividade!
Os laços estão super em alta para adultos e crianças. Uma ótima maneira de usá-los é nos cabelos, proporcionando um visual divertido e romântico. Faça um topete no alto da cabeça da criança e fixe com spray de cabelos. Dos lados, amarre lacinhos, presilhas ou elásticos coloridos.
Esse penteado maluco para menina já é um pouco mais trabalhado. Para conseguir esse efeito será necessário prender uma espécie de armação na cabeça da criança e depois trançar o comprimento dos fios junto a esse suporte. Isso ajuda a manter o cabelo intacto na posição desejada. Como essa opção é um pouco mais complexa, conte com a ajuda de um profissional para fazê-lo.
Para os meninos, o gel modelador é uma ótima e simples opção e não exige habilidades profissionais. O gel é o aliado perfeito para construir um visual divertido, com fios espetados, como na imagem.
Acessórios também são uma ótima pedida na hora de criar um penteado maluco para menino. Já que os cabelos, normalmente mais curtos, não possibilitam muita estilização dos fios em si. Lançar mão de adereços vai fazer a diferença.
Use e abuse dos sprays coloridos para criar um cabelo maluco criativo no seu filho. Cores mais vibrantes, como azul, verde, roxo e amarelo fazem muito sucesso entre a criançada! Inclusive, existem sprays com glitter que dão um charme a mais no visual.
O penteado maluco de moicano nunca sai de moda! Penteie os cabelos para cima e, com as mãos, vá formando um topete no alto da cabeça. Para mantê-lo em pé, use bastante gel de cabelo e, se quiser, complemente com um spray colorido para dar um destaque a mais.
Como contamos, alguns produtos facilitam a produção do cabelo maluco, como presilhas, grampos e elásticos. Mas, antes de usar qualquer um desses acessórios, não pode faltar o leave-in, indicado para aplicar antes de começar o penteado e facilitar na missão de deixar os fios alinhados.
O Creme para Pentear Huggies Kids Brilho Mágico é ideal para manter todos os tipos de cabelos brilhantes e macios. Sua fórmula conta com óleo de amêndoas e semente de linhaça e ajuda a desembaraçar enquanto hidrata naturalmente os cabelos, deixando-os soltinhos e fáceis de pentear.
Agora, para os cabelos cacheados, Huggies Kids traz a solução perfeita: o Creme para Pentear Cachinhos Poderosos, que garante cachos naturalmente hidratados, definindo e modelando os fios.
Depois, para tirar o penteado maluco do cabelo da criança, é preciso seguir alguns passos essenciais, até mesmo para evitar quebras e ressecamento, mantendo os fios fortes e saudáveis.
“Na hora de desmontar o cabelo maluco todo cuidado é bem-vindo. Alguns penteados exigem o uso de grampos e a retirada deles exige cuidado. Além disso, a lavagem é imprescindível e o desembarace deve ser mais cauteloso”, lembra Rudi.
Neste sentido, é importante escolher um shampoo e um condicionador de qualidade feitos para cabelos infantis e para o tipo de fio do seu filho, seja liso ou cacheado.
A dupla de Shampoo e Condicionador Huggies Kids Brilho Mágico é a escolha perfeita para para manter os cabelos lisos das crianças hidratados e brilhantes. Para os pequenos com fios cacheados Shampoo Huggies Kids Cachinhos Poderosos, junto ao Condicionador da mesma linha, que definem os cachos e mantêm naturalmente hidratados da raiz às pontinhas.
Confira outras opções de penteado infantil bem simples e descomplicadas para fazer no seu filho, seja no Dia do Cabelo Maluco ou em qualquer ocasião especial.
E lembre-se que pequenas atitudes, como fazer cabelo maluco nos seus pequenos, proporcionam momentos divertidos e leves que podem se tornar inesquecíveis. Criar memórias de afeto e carinho é fundamental na criação dos filhos. Até a próxima!
Compartilhe: