Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 6 Outubro, 2020 // #desenvolvimento, #cuidados, #crianca
Nas primeiras vezes que ouvimos uma criança falar palavrões ficamos surpresos e rimos, mesmo uma coisa feia saindo de sua boca pode soar fofa. Contudo, embora as primeiras vezes possam ser engraçadas, à medida que ela vai crescendo, isso pode se tornar um comportamento agressivo e um problema em sua vida para relacionar-se com os outros.
Normalmente, as crianças pequenas não sabem o significado das palavras que dizem; simplesmente as repetem porque ouviram de outras pessoas. Já as crianças mais velhas falam essas coisas para se sentirem sofisticadas e impressionar os amigos.
Seja qual for o motivo, não permita ou celebre o seu filh@ falar palavrões, pois isto aumenta o risco de ele os falar regularmente e de forma inadequada. Explique que, embora alguns adultos falem “palavrões” em certas situações, as crianças não devem repeti-los.
Listamos abaixo algumas ações que você pode tomar para evitar que seu filho fale palavrões:
Crianças que xingam geralmente o fazem porque imitam o que veem em casa. Então, aproveite essa oportunidade para refletir sobre o tipo de exemplo que você está sendo e descobrir as possíveis causas desse comportamento em seu filho. Talvez ele está apenas buscando um pouco de sua atenção.
Compartilhe: