Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #cuidados, #crianca
É a hora de deixar o bebê em casa e voltar ao trabalho. Para isso, você precisa de apoio de uma pessoa que possa velar pela segurança e pelo bem-estar do seu pequeno enquanto você está longe de casa. Mas, quem poderia ajudar?
Os avós são a opção ideal por inúmeros fatores. Alguns pais recorrem aos seus progenitores para cuidar dos seus bebês, seja por temas econômicos, pela proximidade da casa ou pela grande confiança que têm neles. Seja qual for o motivo, é certo afirmar que não lhe faltarão carinho e atenção.
É uma das alternativas prediletas dos pais. É importante pois o bebê será atendido por profissionais e, em um espaço seguro, onde o pequeno poderá desenvolver suas habilidades sociais desde cedo.
Como no caso do berçário, na pré-escola, as crianças poderiam desenvolver habilidades sociais muito mais rápido. Além disso, muitos destes lugares oferecem cuidado ao bebê até chegar à idade escolar, sendo lugares que oferecem condições de segurança e aprendizado que permitiriam ao pequeno se adequar da melhor maneira à sua futura experiência escolar.
É uma opção que poderia não estar ao alcance de todos. Entretanto, se você pode contratar uma babá, é bom que você considere certos aspectos antes de apresentá-la para o seu bebê.
Primeiro, você deve procurar uma pessoa de extrema confiança, alguém que você conheça, que já conheça o bebê ou que já tenha tido experiência com bebês. Além disso, seria bom estabelecer algumas regras como o uso de aparelhos eletrônicos enquanto estiver cuidando do bebê, que possua personalidade incrível e, por último e mais importante, que tenha experiência no cuidado de crianças.
Ainda que já mencionamos o papel dos avós, outros familiares poderiam ser de grande ajuda para que você tenha tranquilidade na hora de deixar o seu filho em casa. Sejam os seus tios, irmãos ou cunhados, pessoas próximas da família, nos quais você confia e conhece bem, poderiam a ajudar a cuidar do seu pequeno e fazer a transição menos traumática para você e o seu bebê.
Um elemento principal para escolher a pessoa que a ajudará você a cuidar do seu bebê na hora de voltar ao trabalho, é a confiança.
Conte para nós, você que aspectos considerou para tomar a decisão? Qual foi a sua experiência? Quais conselhos daria para as outras mães da comunidade? Mais abraços!
Compartilhe: