Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 1 Outubro, 2020 // #desenvolvimento, #dicas, #bebe
Certamente, você já ouviu falar que as crianças são como esponjas e que você deve aproveitar essa fase para que elas possam aprender facilmente mais de um idioma. Isto é verdade, desde que a criança esteja exposta e motivada a aprender outro idioma.
Entre 2 e 6 anos, as crianças distinguem e reproduzem sons com mais facilidade e sem sotaque, também pela adaptabilidade do cérebro, conexão e compreensão será mais simples e fácil. Igualmente será mais viável programar o cérebro para aprender outro idioma posteriormente.
Isto não quer dizer que as crianças não devam esforçar-se para desenvolver as habilidades linguísticas necessárias. Você deve encorajar seu filho(a) a praticar os idiomas que você deseja que ele(a) aprenda, aproveitando essa oportunidade como um pretexto para que vocês passem um tempo juntos e se divirtam lendo, brincando, cantando ou assistindo a filmes ou séries para praticar.
A melhor maneira de aprender a falar outra língua é de forma natural, simplesmente ouvindo e praticando em situações cotidianas. Seguem abaixo os métodos mais comuns que podem ajudar seu filho a aprender outro idioma:
Se na sua casa se fala apenas um idioma, outra opção seria matricular seu filho em uma escola bilíngue desde a fase pré-escolar, para que ele aprenda de uma maneira fácil e divertida, praticando com seus colegas de classe ao cantar e dançar na sala de aula.
Independentemente dos métodos que você decida utilizar, sua participação durante o processo é muito importante. Você deverá ajudar seu filho, propiciando as ferramentas necessárias e praticando constantemente por meio de atividades que facilitem o aprendizado de outro idioma. Não se esqueça de que se trata de uma criança e que, se você forçá-la demais ou usar técnicas chatas, ela irá acabar dificultando esse processo.
Por outro lado, lembre-se de que, mesmo que uma criança seja bilíngue, ela pode ter preferência por um dos dois idiomas, de modo que sua decisão deverá ser respeitada. Obrigá-la a falar o que você quer poderia ser contraproducente.
Compartilhe: