Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 3 Novembro, 2020 // #bebe, #desenvolvimento, #estimulacao, #seguranca, #estagios
A maioria dos bebês começam a engatinhar movendo-se sobre as suas mãos e joelhos ou arrastando-se para frente enquanto permanecem sentados no chão. Você não precisa se preocupar se o seu bebê não quer engatinhar, alguns bebês pulam a etapa de engatinhar e vão direto para a etapa de ficar em pé para depois começar a andar.
Se o seu filho não quer engatinhar tenha em conta que ele necessariamente não tem um problema físico, pode ser simplesmente questão de genética ou de caráter. Observe o seu desenvolvimento físico, como peso e altura, bem como as suas habilidades motoras; se estas se desenvolvem normalmente, tenha um pouco de paciência. Se você perceber algo que a deixe em dúvida, o melhor é consultar o seu pediatra, pois é o especialista habilitado a orientá-la.
Para ajudar o seu bebê a começar, você pode estimulá-lo deitando-o de bruços sobre a cama. Permita que as suas mãos e os seus pés toquem a superfície, aos poucos ele começará a apoiar-se nos seus braços e tentará levantar o seu corpo. Saber que você está por perto para segurá-lo o ajudará a ganhar confiança, tente!
Todos os bebês são diferentes e desenvolvem esta habilidade no seu ritmo, mas o certo é que uma vez que o bebê aprende a engatinhar, não há forma de fazer com que fique quieto. Por isso deixamos aqui algumas dicas de segurança para esta etapa:
Compartilhe: