Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 1 Outubro, 2020 // #saude, #segurança, #cuidados
As crianças são muito curiosas e não medem os perigos. Por isto, aprender os primeiros socorros para agir com rapidez, eficácia e segurança em caso de qualquer eventual emergência, até receber a ajuda de um profissional de saúde, é essencial para evitar desfechos desastrosos.
Aprenda como reagir em caso de asfixia, convulsões, envenenamento e muito mais, aplicando algumas medidas básicas de primeiros socorros.
Se o seu filho engolir algo que venha a ficar preso na garganta, ele não conseguirá respirar, tossir, chorar ou gritar. Chame a ambulância enquanto vai tentando ajudá-lo das seguintes maneiras:
A pele dos bebês é muito mais sensível do que a dos adultos; portanto um pires (prato) ou bebida quente, utensílios de cozinha ou secador de cabelo pode causar queimaduras. Calma, siga as seguintes recomendações:
A ingestão de produtos de limpeza ou medicamentos pode causar intoxicação em crianças. Antes de realizar qualquer ação, tenha em mente os seguintes pontos:
São uma reação do corpo da criança provocada por um rápido aumento da temperatura corporal ou por uma febre alta mantida por um longo período de tempo. As crises geralmente são acompanhadas por perda de consciência, desvio do olhar e rosto vermelho. Entre as medidas que você deve realizar, estão as seguintes:
Ficar calmo e reagir rapidamente aos primeiros socorros pode salvar a vida do seu filho. Dirija-se ao pronto-socorro ou ao pediatra para fazer uma avaliação do seu estado, mesmo que você tenha conseguido estabilizá-lo. Acidentes são mais comuns do que pensamos, no entanto podemos reduzir o risco de acidentes mantendo produtos e objetos perigosos fora do alcance de nossos filhos.
Não se esqueça de complementar essas informações com o pediatra do seu bebê. Seu ponto de vista especializado é muito importante para termos um plano de ação, em caso de algum desses imprevistos.
Compartilhe: