Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #planejamento, #bebe
Quando um bebê chega à família, nasce em nós um desejo de proporcionar-lhe um espaço aconchegante e agradável que lhe ofereça a segurança e a comodidade que merece, assim sendo o quarto destinado ao bebê deve cumprir certas características para satisfazer as suas necessidades, tanto nos seus primeiros meses de vida como nos próximos anos.
Compartilharemos a seguir, cinco respostas as questões que pairam no ar na hora de começar a planejar o quarto do seu bebê.
O quarto deve receber luz natural, ter boa ventilação e ser o mais silencioso possível. Se possível, que seja grande sem perder a intimidade e que não seja nem muito frio nem muito quente. É importante que seja próximo ao quarto dos pais.
Uma vez que você tiver escolhido o quarto, deverá pensar na decoração, já que esta será a base para planejar o restante.
Comece pela escolha da cor: as cores neutras são as preferidas porque transmitem serenidade como bege, areia, verde claro ou se você preferir e souber o gênero do seu bebê, pode optar por rosa ou azul, mas em tons suaves. Evite cores muito escuras ou vibrantes (preto, vermelho, laranja, marrom, etc.) porque estas além de fazer que o quarto pareça menor, podem influenciar nos sentimentos do bebê.
É importante ter em conta o tipo de pintura: são preferíveis as pinturas a base de água, que não sejam tóxicas, mas que sejam laváveis. Se você optar por usar papel de parede, procure pelo tipo lavável. Vinil decorativo é uma excelente opção de decoração já que podem ser trocados com facilmente.
A iluminação natural também conhecida como luz zenital, confere sensação de bem-estar e cria uma atmosfera única.
Alguns recursos podem ser utilizados na hora de trazer luz natural ao interior do quarto. As cortinas translúcidas e leves em tons claros criam um clima agradável e resolvem a questão da passagem da luz natural; devem ser confeccionadas em tecidos como algodão ou fibras naturais para prevenir alergias.
Atenção redobrada com as instalações elétricas do quarto, esta deve ser fixada à parede e livre de cabos que possam estar ao alcance do seu pequeno.
Na hora de escolher o tipo de piso, tenha em mente questões como segurança e limpeza, visto que o chão será o lugar preferido do bebê: dentro de muito pouco tempo ele estará a todo vapor se arrastando por aí até que consiga dar os seus primeiros passinhos.
O piso de linóleo é uma grande recomendação, pois é fabricado a base de matérias-primas naturais, é a prova de fogo, e tem propriedades antiestáticas e bacteriostáticas permanentes.
Não sobrecarregue o quarto com móveis que você acha que precisa ou porque acha que assim fica mais bonito ou completo, lembre-se que o bebê cresce muito rápido e algo que pode fazer muito sentido hoje, amanhã já não terá a mesma utilidade.
O trocador que será muito útil durante os primeiros meses, pode se se transformar em uma estante para guardar brinquedos lá na frente. Dê preferência para os móveis versáteis, uma vez que, ao cumprir várias funções, vão se adaptando ao crescimento do bebê, e o melhor, ajudam a economizar dinheiro e tempo.
Quanto aos materiais destes móveis, opte sempre pelos fabricados com madeiras maciças e acabamentos naturais, assim você evitará os compensados e vernizes.
Estes são apenas alguns detalhes, o seu toque e o do seu companheiro é o que fará com que o quarto do seu bebê seja o melhor de todos. Agora, mãos à obra, que temos bastante trabalho pela frente!
Compartilhe: