Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #recem-nascido, #emocoes
Dizem que a primeira semana com o seu bebê pode ser muito complicada. Sabemos que você se sente muito emocionada, mas, também, se sente esgotada, dolorida e tem um turbilhão de emoções e de perguntas na sua cabeça. Tranquila, você não tem nada que temer, aqui damos para você sete conselhos que a ajudarão a sobreviver, um para cada dia da semana:
E quando dizemos isto nos referimos a que tenha certeza de ter tudo do que você vai precisar. Às vezes, nos concentramos tanto no novo bebê, que nos esquecemos do que nós precisaremos quando voltar para casa depois do parto. Assim, se assegure de ter comida para você, suficiente roupa limpa, absorventes higiênicos, etc.
Se você tiver dúvidas sobre o que acontece com o seu corpo depois do parto ou sobre como são os primeiros dias dos recém-nascidos, o melhor é que procure informação antes que o seu bebê esteja em casa.
Quando o bebê chega a casa, é normal não poder dormir nos primeiros dias, seja porque tenha de alimentá-lo muitas vezes durante a noite ou, simplesmente, porque não podemos com a emoção. Mas, há outras formas de descansar: descanse a sua mente escutando música, lendo um pouco, dando um breve passeio ou tomando um banho.
Os seus sentidos apenas estão se adaptando a este mundo e pode ser que chore muito na sua primeira semana. Uma boa opção para acalmá-lo é envolvê-lo em uma manta e embalá-lo suavemente nos seus braços, isto o ajudará a se lembrar de como se sentia quando ainda estava no seu ventre.
Travesseiros suficientes, a sua música favorita, um bom livro, água fresca e lanchinhos sempre disponíveis na sua mesa de cabeceira, a ajudarão a passar melhor por essas primeiras noites em claro, nas quais o seu bebê acordará continuamente para se alimentar.
Nestes primeiros dias o mais importante é que você aprenda a conhecer o seu bebê e que se recupere do parto ou da cesariana o mais breve possível. Assim, se concentre em curtir o seu bebê e em descansar o máximo possível, deixe que os demais cozinhem e limpem a casa!
E, finalmente,
Para o quarto dia, alguns bebês chegam a molhar até oito fraldas.
Compartilhe: