Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #cuidados, #saude, #bebe, #desenvolvimento
Informações para compreender melhor as questões gerais do mundo pequeno e delicado dos bebês prematuros:
Você deve saber que eles precisam de especial cuidado e, ainda mais, se o seu médico tiver recomendado.
Todos sabem que um bebê prematuro é aquele que nasce antes do esperado, ainda que, às vezes, seja difícil precisar exatamente quando acontece isso. Nesse caso, nada melhor que trabalharmos com as semanas de gestação, para ser específicos e para diferenciar um bebê prematuro do que nasce no tempo esperado.
Bebês prematuros, a termo e pós-termo
Dentro dos bebês prematuros existe outra classificação quanto às semanas e peso, que ajudam os especialistas a compreender cada situação em especial.
As possibilidades de sobrevivência, tendo em conta todos os cuidados especiais que precisam estes pequenos, são mais favoráveis quanto mais tempo tiver estado o bebê dentro do ventre da mãe. Isto é devido a maior permanência, quanto mais possibilidades de desenvolvimento, mais maduros estão os órgãos e funções, evitando complicações físicas a todos os níveis, inclusive, no futuro.
Há de levar em conta que o bebê deveria atingir, de forma ideal, um completo desenvolvimento e, justamente, o maior crescimento do bebê acontece nas últimas 8 semanas de gravidez (da semana 35 a 42). É quando, também, ganham peso.Hoje, graças aos avanços tecnológicos e médicos e de assistência ao recém-nascido, a taxa de sobrevivência de bebês prematuros aumentou e se mostra positiva.
As estatísticas indicam que pelo menos 90% dos bebês, que nascem na semana 28 (prematuro extremo), sobrevive, e que só 5% faz parte do grupo mais delicado dos micro-prematuros.Mas pergunta é: quando poderei levar o meu bebê para casa?
Todos os bebês prematuros precisam de atenção médica especial em uma unidade de terapia intensiva neonatal. Lá ficarão até que possam respirar sem ajuda, chegar a um peso adequado, manter a temperatura do corpo e alimentar-se por sucção. Isto depende de cada bebê e pode demorar semanas ou meses, mas que tudo isso seja para que o bebê esteja bem e tão bonito como desde o primeiro dia.
Compartilhe: