Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 11 Setembro, 2020 // #limpeza, #cuidados, #saude
A emoção de finalmente ter seu bebê nos braços pode fazer você se esquecer de um dos cuidados mais importantes durante seus primeiros dias de vida. Estamos falando do seu umbiguinho fofo, pois, ao cortar o cordão umbilical, ficará um coto que vai cair nas próximas duas semanas após o nascimento.
Embora possa parecer simples, existem complicações que podem ser evitadas se você prestar atenção a alguns cuidados simples. Por isto, a seguir, passaremos algumas dicas que vão ajuda-la antes e depois que aquele pedacinho cair, para que muito em breve possa começar a dar beijos na barriga do seu bebê.
Depois de cair:
O coto deixará uma pequena ferida que cicatrizará em alguns dias. Mantenha-a limpa com estas etapas:
Como saber se a ferida está infectada?
Essa condição é conhecida como onfalite. Para detectá-la, veja se o seu bebê reclama de dor quando você o toca ou se você pode ver nessa região:
Nesta situação, o melhor é encaminhá-lo imediatamente ao pediatra para os cuidados necessários. Além disto, você deve visitar o médico se após 4 semanas o coto não tiver caído ou se o sangue continuar a fluir da ferida 7 dias após já ter caído.
Entenda: cuidar do umbigo não será uma surpresa e você estará preparada para saber o que fazer quando o coto do cordão umbilical cair. Preste muita atenção a essa área do seu bebê e sempre consulte um médico antes de tomar qualquer decisão.
Compartilhe: