Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 11 Setembro, 2020 // #alimentacao, #saude, #cuidados
As dúvidas mais frequentes das mães estão relacionadas à alimentação do bebê: Quanto ele deve comer? Como posso saber se ele está satisfeito? Ele está se alimentando bem? Antes de ficar confusa com tantas perguntas, continue lendo para descobrir as respostas que lhe darão a paz de espírito que está procurando.
A primeira coisa que deve saber é que não existe uma regra que você deva seguir à risca; respeitar o apetite dele é a chave, uma vez que seu estômago é apenas do tamanho de seu punho. Dito isto, compartilhamos algumas quantidades que servirão de guia para saber se você está alimentando bem seu bebê.
Um recém-nascido precisa de 60 ml por mamada e, à medida que ele for crescendo, pedirá mais até atingir 230 ml. Nas primeiras semanas, ofereça os dois seios toda vez que for amamentar, para garantir um bom suprimento de leite; em seguida, alterne um a cada mamada. Curiosamente, uma mãe pode produzir de 720 ml a 1 litro de leite por dia; se tivesse o estímulo de dois bebês, geraria o dobro.
Entender sua maneira de mamar é fundamental, pois, caso você não saiba, quanto mais ele crescer, menos leite beberá: 1 litro ao dia aos 6 meses, 750 ml aos 12 e 500 ml após 1 ano. Interessante, certo? Com isto em mente, você deve levar em consideração diferentes aspectos da dieta e do peso do seu bebê:
Se você está se perguntando como saber se o seu filho não ficou satisfeito, basta prestar atenção aos sinais que ele mesmo manifestará:
E, por fim, compartilhamos um guia de perguntas que ajudará você a saber se seu bebê está se alimentando bem:
Como o próprio nome indica, este é apenas um guia. Não se esqueça de consultar o pediatra do seu bebê, caso tenha alguma dúvida sobre a alimentação e o crescimento dele. O mais importante é estar atenta aos sinais do bebê. Aos poucos, você irá conhecê-lo melhor e poderá detectar mais facilmente algo fora do comum.
Compartilhe: