Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 11 Setembro, 2020 // #bebe, #cuidados, #dicas
Certamente, você já ouviu falar que, assim que seu bebê nascer, você terá que dizer adeus às longas horas de sono. Boas notícias, isto não é inteiramente verdade! De acordo com a Fundação Nacional do Sono dos EUA (NSF), os recém-nascidos dormem de 14 a 17 horas por dia. Não se esqueça de considerar que, se você amamentar seu bebê, ele vai acordar a cada 2 ou 3 horas, ou seja, entre 8 e 12 vezes por dia, enquanto se você decidir alimentá-lo com mamadeira ele acordará a cada 3 ou 4 horas.
Por causa dos minúsculos estômagos dos recém-nascidos, eles não conseguem manter o leite materno ou o leite de fórmula por muito tempo, então eles constantemente acordam com fome, não se importando com a hora do dia. Seja paciente e compreensiva, lembre-se de que seu bebê ainda não tem consciência do dia e da noite.
Os bebês, como os adultos, têm diferentes fases do sono, as quais vão mudando e amadurecendo dependendo da idade. Experimentamos 5 fases e os recém-nascidos apenas 2, com ciclos de 50 a 60 minutos, que se repetem 5 vezes aproximadamente ao longo do dia.
De zero a três meses: Nos primeiros três meses, os bebês não têm um cronograma, além de passarem a maior parte do tempo na fase REM, que é fundamental para o desenvolvimento de seu cérebro, consolidar sua memória e reorganizar a informação. Por isto, é muito importante que você não o acorde mesmo que ache que dormiu demais, seu bebê saberá quando estiver com fome ou precisar se sentir perto e não duvide que ele a comunicará.
Dos 3 a 6 meses: Ao começar a regular-se a melatonina, o cortisol e a temperatura, o bebê poderá começar a identificar e estabelecer rotinas de sono em função das atividades realizadas durante o dia. Nesta fase, seu bebê pode dormir entre 8 e 12 horas seguidas durante a noite.
De 6 meses a 12 meses: O bebê pode dormir de 14 a 15 horas por dia, dividir entre duas ou três sestas a cada 2 ou 3 horas. Ele começará a estabelecer hábitos de sono, para que ele possa dormir até cinco horas seguidas. Você também começará a experimentar a ansiedade da separação, então acordará sentindo-se angustiada por não o ver ao seu lado.
Definir os horários e hábitos de sono do seu bebê dependerá de você, deve fazê-lo pouco a pouco e levando em conta as seguintes dicas:
Compartilhe: