Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 7 Janeiro, 2022 // #cha-de-bebe, #bebe, #presentes, #planejamento, #momentos, #emocao
Como você já sabe, o chá de bebês é um evento onde a futura mãe recebe presentes para seu bebê e, que, normalmente, é realizada pouco tempo antes dele nascer. Em geral, é realizado a partir dos 7 meses de gravidez, mas não é uma regra, inclusive há alguns que são realizados depois do nascimento do pequeno.
Ainda que pareça uma tradição recente, em realidade é um ritual muito antigo, pois era o momento no qual a mulher grávida recebia conselhos e sabedoria das mães experientes da comunidade. O ano de invenção do chá de bebê não é conhecido, sabe-se que esta comemoração era comum entre as mulheres do império egípcio, romano e grego.
O chá de bebê é a primeira celebração da vida do seu pequeno, oficializa o início de um novo ciclo para todos os envolvidos, por essa razão, é importante que seja organizado da melhor forma possível para que você possa aproveitá-lo ao máximo.
Estas sete dicas vão ajudar você a preparar um chá de bebê emocionante:
Antes, o costume era convidar apenas as amigas da mãe, mas agora não há limites, pode acrescentar à lista de convidados quem você quiser, inclusive homens e os amigos do seu companheiro. O importante é celebrar a chegada do seu bebê e por que não, receber mais presentes!
Ainda que as novas tecnologias tornam muito mais fácil o envio dos convites de maneira digital, fazê-los de forma tradicional e entregá-las fisicamente, dará um toque todo especial à comemoração.
Depende do seu orçamento e da quantidade de convidados, mas você pode escolher um salão de festas para economizar a limpeza e a bagunça; ou ao contrário, organizá-lo na sua casa para economizar uma boa quantidade de dinheiro.
O mais prático é ter um bufê ou um serviço especializado para que você não precise esquentar ou servir a comida. O que não pode faltar é a mesa de doces com deliciosos docinhos. Também, não se esqueça das bebidas, tendo opções sem álcool.
A decoração faz parte do tema escolhido e pode estar ligado ou não ao gênero do bebê. Neste quesito deixar a imaginação fluir livre, como ela deve ser. Não se desgaste com a escolha do tema. O mais importante é que todos se divirtam de forma leve e especial.
As brincadeiras relacionadas com a maternidade e o bebê é o momento mais esperado nas celebrações de chás de bebês e delas participam todos os convidados incluindo os futuros pais. Compartilhamos algumas para que sirvam de inspiração.
Os convidados podem colocar um balão na barriga e tentar amarrar os cadarços dos seus sapatos. A mãe não precisa do balão, obviamente. E ganha quem estourar menos balões;
Prepare uma lista de perguntas sobre a futura mãe e peça aos convidados que deem as suas respostas. Após, comparem com as respostas reais da mãe;
Tomar uma mamadeira sem usar as mãos. Ganha quem terminar primeiro;
Os convidados devem cortar papel higiênico do tamanho que eles acreditam que tem a diâmetro da barriga da mãe. Ganha quem mais se aproximar da medida;
Os pais podem revelar o sexo ou o nome do seu filho na sua festa de boas-vindas. Podem pedir para os seus amigos que escrevam as suas opções em um papel e, depois fazer a revelação. Ou, inclusive, que sugiram possíveis nomes aos pais, se ainda não estiver decidido;
Cada convidado pode escrever uma dedicatória ou desejos para o recém-nascido e guardá-los em uma caixa. A mãe só deve lê-los quando tiver o seu bebê nos braços.
Como em qualquer festa, não são obrigatórios, mas não tenha vergonha de organizar uma lista de presentes com os itens básicos do enxoval do bebê. Podem ser fraldas, artigos, brinquedos e móveis. Com isso, você ajuda os convidados na hora de decidir o presente e, também, equilibra a suas finanças.
O tempo de planejamento varia de um chá de bebê para outro, mas com um mês de antecedência você não deve ter problemas. Não sinta vergonha e peça ajuda para amigas e familiares, não se esqueça que muitas cabeças pensam melhor que uma. Também, conte com a participação do seu companheiro, ele sentirá que faz parte da família e se sentirá ainda mais próximo de mãe e bebê.
E o mais importante, curta todo o processo, desde a organização até a celebração. Estes momentos ficarão na sua memória para o resto da vida, assim que os visualize sempre de forma positiva e se esqueça do estresse.
Compartilhe: