Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 14 Fevereiro, 2022 // #comemoracao, #cha-bar-de-bebe
Muita gente não sabe, mas o chá de bebê surgiu como um evento somente para mulheres. Com o tempo, o evento foi se tornando mais inclusivo e hoje a única restrição é que os convidados sejam pessoas do círculo de convivência dos futuros papais e das futuras mamães. E com o intuito de deixar todos esses convidados mais empolgados, uma nova variedade do evento foi criada: o chá bar de bebê.
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
E como funciona? É simples. É como se fosse um chá de bebê temático. A decoração da festa é inspirada em um boteco e drinks, bebidas e petiscos são servidos — vale lembrar que o drink da mamãe precisa ser sem álcool, hein?!
Se você gostou da ideia de organizar um chá bar de bebê, confira abaixo alguns detalhes para uma experiência divertida e inesquecível.
O fim de semana é sempre uma opção mais indicada pela maior disponibilidade dos convidados em comparecer ao evento. O horário específico fica a critério do anfitrião, mas sugerimos que seja a partir da hora do almoço — para combinar com o tema da festa e não exigir tanta disposição da grávida.
É um item relativamente fácil de providenciar em um chá bar de bebê. A dica aqui é servir comida de boteco: amendoim, petiscos, snacks, minissanduíches, minipizza, entre outros. Se os organizadores optarem por fazer um chá bar de bebê com churrasco, é importante pensar em alternativas mais leves para as pessoas que não podem (ou não gostam) de comer carnes ou comidas pesadas — espetinhos de legumes, por exemplo, são uma boa pedida.
Antes de decidir o tipo de bebida e a quantidade do que será servido, é importante saber qual é o orçamento disponível para esse item, além de ter ideia das preferências de quem confirmou presença na festa.
Cerveja costuma ser uma opção básica e indispensável. Se a festa for realizada no verão (ou em períodos quentes do ano), vinho (branco ou rosé) e espumante também são boas pedidas. Caso o orçamento seja um pouco maior, ter uma mesa com opções de frutas e destilados para caipirinha é algo que faz sucesso com os convidados.
Assim como a mamãe, existem convidados que não podem, ou não querem, tomar bebidas alcóolicas. Por isso, pensar em drinks sem álcool é uma opção bem interessante para que todos se sintam parte da festa — assim como ter uma boa quantidade de água, suco, chá gelado e refrigerante disponíveis.
Para entrar no clima, a sugestão é que o local do evento remeta ao bar que as mamães e os papais gostam de frequentar. Mesas, cadeiras, guardanapos, copos americanos e petiscos são itens que ajudam a criar o “boteco em casa” na decoração do chá bar de bebê.
Outra dica é usar garrafas vazias de bebida na decoração — seja para colocar guardanapo, seja para as lembrancinhas para os convidados.
Essa é uma das partes mais divertidas da festa e que vale ser mantida, ou mesmo intensificada, em um chá bar de bebê: as brincadeiras com os convidados. Uma das ideias mais divertidas e que tem tudo a ver com o clima do chá bar é o quiz sobre a mamãe: os anfitriões preparam várias perguntas sobre a mamãe, como dia do aniversário, comida e cor favorita. Depois, a mamãe fala quais são as respostas corretas e quem errar alguma pergunta toma uma dose.
É importante que os organizadores e as organizadoras do evento tenham em mente que o chá bar de bebê é muito parecido com o chá de bebê, só que com uma temática específica e com o objetivo de deixar os convidados empolgados com o evento.
Gostou da ideia? Então é a hora de caprichar na decoração e nas bebidas e pensar em pedir os mesmos presentes que você pediria no chá de bebê. Bom proveito! E para ajudar você na hora de planejar o seu chá de bebê, seja ele como for,no Huggies Brasil tem uma ferramenta especial. Saiba mais acessando o link!
Compartilhe: