Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 31 Janeiro, 2022 // #comemoracao, #cha-de-bebe
Existem alguns rituais que fazem parte de nossos costumes e podemos acabar tratando como se fossem obrigatórios. Muitos pais e mães pensam: fazer ou não chá de bebê? É mesmo um ritual obrigatório?
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
Para Natália Silvestre, aromaterapeuta materno-infantil, doula e sócia da rede de apoio materna Amiga Cegonha, o “chá de bebê não é obrigatório. Na verdade, é uma comemoração para que as pessoas mais próximas celebrem a chegada do bebê e presenteiem com artigos úteis para os primeiros momentos da mamãe e do bebê”. Por artigos úteis, entendem-se fraldas, lencinhos umedecidos, artigos de higiene e mimos para o bebê, entre outras coisas.
A fisioterapeuta e doula Caroline Pezzolo acrescenta: “em épocas de distanciamento social e cuidado redobrado com a higiene e saúde, como a que estamos vivendo, eu aconselho as gestantes para fazer o evento de forma online e evitar o presencial”.
Segundo Natália, o chá de bebê online tem sido uma saída utilizada por suas pacientes que não se sentem confortáveis em realizar uma festa convencional nos tempos atuais. “Eu já atendi algumas mães que não fizeram chá de bebê por achar que era desnecessário. Elas optaram por fazer uma listinha de presentes online. Então, quem quisesse dava um mimo para ela, que recebia pelos Correios”. Vale lembrar que, aqui no Huggies Brasil, é possível fazer uma lista de chá de bebê online e receber os presentes em créditos para usar como e quando quiser.
A conjuntura econômica atual também tem influenciado muitas famílias na decisão de não fazer o chá de bebê, conta Natália Silvestre. “Atendi mãe até que optou por, ao invés de gastar com uma festa, porque o chá de bebê acaba sendo um evento caro, gastar com os próprios produtos para o bebê”.
Mais uma alternativa encontrada para economizar dinheiro é juntar dois eventos em um só: chá de revelação (evento para celebrar o momento em que os papais e as mamães descobrem o sexo do bebê) e o chá de bebê. “Hoje em dia, com a moda do chá de revelação, muita gente acaba fazendo um evento único. Então, ao invés de fazer o chá de revelação no começo da gestação e o chá de bebê mais para o fim, fazem um único evento em que já pedem alguns produtinhos, algumas fraldas, algumas coisas unissex”, explica Natália.
Importante reforçar que cada família deve escolher o que é mais importante para o seu ritual — até mesmo a escolha de fazer ou não fazer o chá de bebê.
* As especialistas consultadas sobre esta matéria foram ouvidas como fontes jornalísticas, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Para mais conteúdos como este, acesse o Huggies Brasil!
Compartilhe: