Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 31 Janeiro, 2022 // #comemoracao, #cha-de-bebe
Existe uma época ideal para fazer o chá de bebê? Essa pergunta costuma passar pela cabeça das grávidas. Não existe uma resposta certa, pois, a despeito do período escolhido para a realização do evento, o importante é levar em consideração o que a gestante deseja com a festa. Mas, então, quando fazer o chá de bebê?
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
Para ajudar você a tomar essa decisão, dividimos as dicas por trimestres, com os prós e contras de cada um:
A recomendação de fazer o chá de bebê nesse período é para as famílias que desejam organizá-lo junto com o chá de revelação, o que pode ser uma ótima alternativa para os anfitriões que querem as duas festas, mas não possuem orçamento ou disposição para fazê-las separadamente.
A realização do evento nesse período da gestação é recomendada para as mamães que desejam participar ativamente da organização do evento.
Natália Silvestre, aromaterapeuta materno-infantil, doula e sócia da rede de apoio materna Amiga Cegonha, explica que “tem mulheres que gostam de fazer mais cedo porque querem se esforçar. E aí vão fazer de tudo — comida, arrumação — e preferem fazer tudo isso enquanto estão mais dispostas”. E é justamente no segundo trimestre que as gestantes se sentem mais animadas, porque já passaram pelos enjoos do primeiro trimestre e ainda não estão lidando com o peso do barrigão que vai crescer no terceiro trimestre.
É no início do terceiro trimestre que a maioria das mamães costuma realizar o chá de bebê e isso acontece por alguns motivos: sendo no começo dele, ainda há disposição para participar da festa (elas não sentem tanto cansaço) e a barriga já tem tamanho suficiente para fazer fotos bonitas do evento.
A fisioterapeuta e doula Caroline Pezzolo explica o que faz com que ela recomende esse período para a realização do evento: “Você já sabe mais ou menos o que você está precisando comprar, então, consegue direcionar melhor os presentes. E também não é bom fazer muito no fim da gestação, para a mulher não ficar muito cansada, né? Por isso eu acredito que entre as semanas 25 e 35 seja um bom período para fazer o evento”.
O ideal é cada família se perguntar o que, exatamente, deseja com o chá de bebê e em que momento acha que vai se sentir mais confortável e realizada.
* As especialistas consultadas sobre esta matéria foram ouvidas como fontes jornalísticas, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Aqui no Huggies Brasil nós temos uma ferramenta especial para ajudar você a planejar seu chá de bebê, acesse o link!
Compartilhe: