Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 31 Janeiro, 2022 // #rededeapoio, #cha-de-bebe
Não tem nada melhor para as mamães e os papais do que saber que podem contar com a chamada rede de apoio — seja durante a gestação, seja depois do nascimento do bebê. Mas… como criar essa rede? O chá de bebê pode ser um bom ponto de partida!
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
A fisioterapeuta e doula Caroline Pezzolo acredita que o chá de bebê pode inclusive se tornar uma rede de apoio financeira, pois as famílias costumam ter custos altos durante a gestação e os primeiros anos com o bebê. “A mulher geralmente tem tantos gastos, por isso ganhar alguma coisa pode ajudar. Então, eu acho que são formas que aliviam o estresse dela. Incluindo o financeiro”.
Para Natália Silvestre, aromaterapeuta materno-infantil, doula e sócia da rede de apoio materna Amiga Cegonha, o chá de bebê é uma forma de reforçar uma rede de apoio já existente, pois os convidados para o evento já têm algum tipo de convívio com a mamãe. “Acho importante que as pessoas que estejam com a gestante ao longo da gravidez entendam que precisam respeitar as escolhas e a autonomia dessa mãe”, afirmar Natália. As escolhas da mãe podem ser, por exemplo, a decisão de dar mamadeira ou chupeta para o bebê ou a opção por amamentação exclusiva, temas que podem gerar opiniões muito diversas.
Natália acredita ainda que as famílias devem pensar em outras formas de estender a rede de apoio para além do chá de bebê. “Eu acho superimportante ir formando um vínculo já pensando no puerpério (fase pós-parto em que a mulher experimenta modificações físicas e emocionais), como grupos de WhatsApp. Na empresa onde sou cofundadora, tem um grupo onde as mães puérperas trocam muitas ideias, tiram dúvidas e trocam experiências. Existem sites que também fazem esse tipo de interação entre as mães, para que elas possam, aos poucos, criar uma rede de apoio”.
As mamães e os papais precisam ter em mente que a rede de apoio, independentemente de ser estabelecida ou reforçada no chá de bebê, é um grupo de pessoas de confiança que estarão dispostas a ajudar e a dar mais conforto à rotina das famílias. Criar e cultivar essas relações é importante tanto para as mães e os pais, quanto para os bebês. E aí: vocês já criaram a sua rede de apoio? Também estamos aqui para ajudar vocês!
Para mais conteúdos sobre parentalidade, conte sempre com o Huggies Brasil!
* As especialistas consultadas sobre esta matéria foram ouvidas como fontes jornalísticas, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Compartilhe: