Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 29 Novembro, 2023 // #bolo de fraldas, #cha de bebe, #bolo
O chá de bebê é um momento especial para as futuras mamães e papais. Além de ser uma oportunidade para celebrar a chegada do novo membro da família, é também um momento para compartilhar dicas e receber presentes – e fraldas, muitas fraldas. Não à toa, uma decoração criativa para o chá de bebê é o bolo de fraldas.
Esse item no melhor estilo “do it yourself” (termo que significa “faça você mesmo” e se popularizou nos últimos anos) é uma ótima forma de decorar a mesa de chá de bebê – um dos cantinhos mais importantes da festa.
Mas como fazer um bolo de fraldas? Veja a seguir um passo a passo bem fácil de copiar.
Um bolo de fraldas pode ser feito com qualquer número de fraldas, tudo dependerá do tamanho e aparência que você deseja para o resultado final.
Para um bolo de fraldas pequeno, geralmente são usadas cerca de 20 a 30 fraldas, enquanto um bolo maior pode precisar de até 100 fraldas ou mais.
Para fazer um bolo de fraldas, serão necessários os seguintes materiais:
Fraldas descartáveis;
Elásticos;
Fita adesiva (se preferir, use fita adesiva dupla face);
Papel cartão ou papelão para fazer a base do bolo;
Tesoura;
Cola quente;
Enfeites como fitas, laços, ursinhos de pelúcia, brinquedos e chupetas.
O tamanho da fralda a ser usada pode variar. Para um bolo uniforme, todas devem ser do mesmo tamanho. Já em um bolo com vários “andares”, é possível fazer cada uma delas com fraldas diferentes: a G na base, a M no meio e a P no topo, por exemplo. Portanto, você pode ajustar o tamanho das fraldas de acordo com o estilo de decoração que deseja criar.
Antes de comprá-las, vale também pensar nas cores da decoração da sua festa, já que as fraldas de algumas marcas são verdinhas e esse tom se destacará na sua mesa, enquanto outras têm detalhes ou são mais claras.
Veja a seguir o passo a passo:
Primeiro, você precisará enrolar as fraldas individualmente em formato de tubo e prender uma por uma com um elástico. Certifique-se de que todas as fraldas estejam enroladas na mesma direção e apertadas o suficiente para que não se desenrolem facilmente.
Em seguida, você deve empilhar as fraldas enroladas em camadas, começando com a base do bolo. Você pode usar elásticos ou fitas para prender todas as fraldas do mesmo andar juntas.
Continue adicionando andares ao bolo, certificando-se de que cada camada esteja centralizada em relação à camada abaixo dela. À medida que você adiciona camadas, o bolo deve começar a tomar forma. Você pode usar fita adesiva (preferencialmente dupla face) ou cola quente para aderir uma camada à outra.
Quando o bolo atingir a altura desejada, é só usar a fita adesiva ou cola quente para prender a última camada no lugar. Caso opte pela cola quente, lembre-se de ter cuidado para não deixar o produto escorrer pela pele, o que pode causar pequenas lesões.
Corte um pedaço de papelão do tamanho desejado para a base do bolo e cubra-o com papel de embrulho ou outro papel decorativo. Em seguida, coloque o bolo de fraldas cuidadosamente sobre a base. Como o bolo de fraldas não costuma ficar pesado, é uma boa ideia grudá-lo à base com cola quente ou fita adesiva.
Finalmente, agora você pode decorar o bolo com enfeites como fitas, laços, brinquedos e chupetas. Use sua criatividade para criar um design diferente e divertido.
Agora que você já criou um bolo de fraldas impressionante para decorar o chá do seu bebê, aproveite para decorar o restante da mesa com itens como flores, letreiros com o nome da criança e balões em tons que combinem entre si. Uma ideia que adiciona um toque de carinho ao espaço é colocar a imagem do ultrassom do bebê em um porta-retratos sobre a mesa, fotos dos pais quando crianças também darão um ar de afeto todo especial. Isso tudo, claro, sem esquecer de suportes e bandejas para docinhos e um bolo que, de fato, possa ser degustado pelos convidados.
As fraldas usadas em um bolo de fraldas são geralmente escolhidas pelo seu aspecto visual e como ponto de destaque na decoração. No entanto, é importante lembrar que estas fraldas foram manuseadas e arrumadas para a montagem do bolo e, além disso, podem ter sido expostas a outros elementos da decoração, como fitas, flores, ou mesmo produtos de limpeza usados para limpar o espaço onde o bolo foi montado. Portanto, é melhor usar fraldas novas e limpas para o bebê. As fraldas usadas no bolo de fraldas devem ser descartadas e, portanto, uma boa ideia é comprar marcas mais baratas para fazer a montagem.
Compartilhe: