Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 2 Fevereiro, 2022 // #comemoracao, #cha-de-bebe, #cha-de-fraldas
As famílias que estão esperando um bebê e desejam celebrar, além de ganhar produtos que ajudem a cuidar da criança nos primeiros anos de vida, geralmente optam por organizar um chá de bebê. Mas também existe a possibilidade de realizar um chá de fraldas. E, então, qual escolher: chá de bebê ou chá de fraldas?
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
Priscila Goldenberg, consultora de enxoval de bebês, explica que a diferença entre chá de bebê e chá de fraldas está principalmente nos produtos que a família pede como presente para os convidados. “No chá de fraldas, geralmente os convidados dão fraldas, lenços umedecidos e pomadas para assaduras. O casal costuma escolher a quantidade que deseja ganhar de cada um desses itens. Já o chá de bebê abrange muitos outros produtos, como itens de higiene, brinquedos, produtos para alimentação, itens para quarto e banho, entre outros”.
Não existe período ideal de quando fazer o chá de bebê ou o chá de fraldas, mas aconselhamos a família que optar por realizar os dois eventos a fazer o chá de bebê entre as semanas 25 e 35 da gestação. Já o chá de fraldas pode ser realizado um pouco depois do nascimento da criança.
Priscila avalia que tanto chá de bebê quanto chá de fraldas são momentos importantes para os casais montarem o enxoval do neném. “Hoje em dia, os casais procuram facilidade e praticidade, alinhadas com qualidade de serviço”, diz. A consultora recomenda que seja feita uma lista de presentes tanto no chá de bebê quanto no chá de fraldas. E alerta para que as mães e os pais entendam a diferença entre os eventos, assim não erram na hora de fazer os pedidos para os convidados.
“É muito importante os casais fazerem lista para não se perderem dentro de tantos itens que existem no universo infantil. No caso de chá de fraldas, o importante é atentar-se às quantidades para cada tamanho de fralda (RN, P, M e G) — assim, os convidados saberão o que comprar”, indica Priscila.
Para o chá de bebê, o universo é muito mais amplo. “Por isso, recomendo incluir brinquedos de vários valores, produtos para alimentação, como pratinhos, copinhos, mamadeiras e esterilizador, além de itens de higiene como fraldas e pomadas para prevenção de assaduras. Para a mamãe, recomendo protetores para os seios, pomadas que ajudam durante a amamentação, almofada de apoio, entre outros itens”, completa.
Cabe reforçar que a família que decidir realizar os dois eventos terá de lidar com o fato de que o tempo e a energia gastos para a organização das duas festas será muito maior — assim como o valor que será desembolsado na realização dos eventos. Por isso, é importante ponderar se vale a pena esse esforço extra.
Pense com calma, converse com seu companheiro ou sua companheira e decidam juntos se querem realizar o chá de bebê, o chá de fraldas ou os dois. Agora a bola está com vocês!
E para ajudar você na hora de planejar seu chá de bebê,no Huggies Brasil tem uma ferramenta superprática e completa, acesse o link e saiba mais!
* A especialista consultada sobre esta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Compartilhe: