Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 26 Janeiro, 2022 // #menosestresse, #cha-de-bebe, #maisalegria
A gestação traz momentos incríveis de conexão entre mãe e bebê, mas também pode gerar alguns momentos de estresse. O chá de bebê pode ser uma boa oportunidade para atenuar esse desgaste e trazer muita alegria para a família que está prestes a trazer uma criança ao mundo.
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
A dica para os papais e as mamães que querem organizar um chá de bebê é: aproveitem esse evento para reforçar uma rede de apoio que irá transformar a festa em uma ótima chance de a grávida relaxar e se sentir mais feliz nessa fase.
A fisioterapeuta e doula Caroline Pezzolo acredita que “o chá de bebê pode, sim, ajudar a aliviar o estresse da mãe, pois ela se sente muito acolhida. Além de ser uma rede de apoio muitas vezes até financeira. A mulher geralmente tem tantos gastos, aí ganhar alguma coisa pode ajudar”.
“[Dribla o estresse] principalmente pelo amor e carinho que as pessoas podem dar para o casal nesse momento! É sempre bom lembrar de convidar amigos e familiares que realmente são próximos e vão se alegrar junto. Chamar gente chata ou palpiteira demais não é recomendado [risos]”, complementa Caroline.
Natália Silvestre, aromaterapeuta materno-infantil, doula e sócia da rede de apoio materna Amiga Cegonha, acredita que a rede de apoio, formada por amigos e familiares mais próximos, pode assumir a tarefa de como organizar um chá de bebê — ou pelo menos dividir essa missão com as mães e os pais.
“Pensando que essa mãe tem uma rede de apoio, já na gestação, que a ajuda a preparar isso, ou até, muitas vezes, organizam todo o evento sem ela, é um momento de muita comemoração. Um momento onde você vai estar ali sendo superpaparicada, o que ajuda a trazer uma sensação de bem-estar muito legal”, explica. É exatamente essa busca pelo bem-estar que faz a mamãe ficar ansiosa pela realização do chá de bebê e o encontro com as pessoas que ela mais ama.
“Essa sensação de você ser cuidada, ser mimada em um evento tão importante, estando tão dedicada para esse momento que é a chegada do seu bebê, pode, sim, ser muito gostosa e driblar bastante o estresse, principalmente ali do finalzinho da gestação. Então, normalmente é um momento que a mulher anseia bastante”.
Mamães e papais, encarem o chá de bebê como uma boa forma de relaxar e curtir um momento muito especial junto daqueles que vocês mais amam. E peça para tirarem muitas fotos para que essa festa fique eternizada.
* As especialistas consultadas sobre esta matéria foram ouvidas como fontes jornalísticas, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Para saber mais sobre como organizar um chá de bebê, acesse o Huggies Brasil
Compartilhe: