Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #planejamento, #gestacao
Pode acontecer que por tantas emoções que você está sentindo agora, perca de vista a economia. Sei que em amor você não está economizando nada, mas, quando o assunto é dinheiro, é importante ter um dinheiro guardado para manter a calma durante a gravidez e no primeiro ano do seu lindo bebê.
Faça um plano de poupança com o seu companheiro, por mês ou por semana, exclusivo para a sua gravidez e não toquem nesse dinheiro para outra coisa que não seja algo relacionado com o seu bebê, as suas finanças recompensarão você, sem dúvida alguma.
Se possível abram uma conta poupança sem cartão para dificultar o acesso ao dinheiro. Parece uma atitude extrema, mas é uma boa dica para evitar a empolgação de momento. Esse mar de ilusão no qual você está mergulhada pode fazer que você acredite que precisa comprar tudo o que existe para você e o seu bebê. Para não cair nesta tentação, pense duas vezes se de fato você precisa do que vai comprar e quanto tempo será de utilidade; fale com o seu companheiro, sempre é bom ter uma segunda opinião.
Todas nós sabemos que as roupinhas de bebê são lindas e algumas vezes irresistíveis, mas controle-se, tente aproveitar as ofertas, tenha em mente que os bebês crescem muito rápido. Além disso, família e amigos sempre dão muitos presentes. Ainda que seja difícil não se deixe iludir por aquele par de sapatinhos charmoso que você viu na loja online.
Assim como a roupa, também, há uma grande variedade de móveis e brinquedos que a simples vista parecerão úteis e necessários. Agarre-se ao minimalismo, o funcional deve ser o que faz você decidir se comprar ou não qualquer coisa, informe-se bem.
“Quando eu estava grávida, me deram esta dica e você nem imagina como agradeci quando nasceu o meu bebê”. Também integre os seus amigos e familiares, peça-lhes que deem fraldas de presente no seu chá de bebê. Acumule o máximo de fraldas que puder, não importa que a sua casa fique cheia, de verdade, nunca sobram, só se lembre de adquiri-las de forma inteligente, existem para cada fase do seu bebê e de distintos tamanhos.
A emoção tem um papel importante na hora de conter os gastos, siga o seu plano de poupança tal como o plano de alimentação igualmente importante. Compartilhe com o seu companheiro sobre a sua poupança, ele será um grande incentivador. E lembrem-se, cada centavo conta.
Você quer dar tudo para o seu bebê, mas esse tudo, nem sempre é material, não se esqueça!
Compartilhe: