Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #estagios, #desenvolvimento
Estamos na 5ª semana de gravidez, neste momento você já deve saber que está grávida; e a partir de agora, não é mais permitido esquecer do acompanhamento e exames pré-natal.
Depois da sua primeira visita ao médico para confirmar a gravidez o ideal é que continue visitando-o mensalmente.
Escolha um médico com o qual você se sinta confortável já que será o responsável pelo seu cuidado, acompanhamento e vigilância de todo o desenvolvimento embrionário e seguir, rigorosamente, as etapas da sua gravidez.
5ª semana de gestação: sintomas e recomendações para esta fase
Você está feliz pela notícia, porém começam a surgir os primeiros sintomas; provavelmente sentirá dor nos seios e talvez se sinta cansada, um estranho sabor metálico na boca ou simplesmente vá ao banheiro urinar com frequência. Não se preocupe, são todos sintomas normais.
Siga as recomendações médicas para uma vida saudável, todas podem ser aplicadas perfeitamente com cuidado na gravidez.
Atividade física: você descobrirá que a prática de exercícios (como por exemplo Ioga) ou esportes aeróbicos (caminhar, natação) é muito benéfico durante toda a gravidez e o pós-parto.
São muitas as razões para recomendação de atividade física durante a gravidez já que previne a hipertensão, a prisão de ventre, reduz as dores nas costas e previne estrias e varizes.
As mulheres grávidas, a não ser que tenham restrições médicas para não o fazer, deveriam exercitar o seu corpo pelo menos 30 minutos por dia. Esta prática permitirá que você se sinta melhor tanto fisicamente quanto emocionalmente. Uma dieta equilibrada e bastante água. Durante a gravidez, a alimentação é um dos pilares mais importantes para a saúde da grávida e do bebê.
A gravidez é acompanhada por numerosas mudanças no corpo: mudanças hormonais são produzidas e a função digestiva se vê alterada pela presença de náuseas, azia e prisão de ventre.
5ª semana de gestação: desenvolvimento do seu bebê
Nesta etapa a maioria dos embriões medem entre 1,5 e 3,0 mm de longitude, comparável com uma pequena semente de linhaça. O embrião está crescendo rapidamente, a sua longitude cefálica é de um pouco maior do que 1 mm. No bebê começa a ser formado um coração que pulsará irregularmente. O sistema nervoso está começando a se desenvolver e, em breve, dá-se início a circulação sanguínea.
A sua coluna vertebral está crescendo e o seu cérebro já tem dois lobos. Além de alguns órgãos tais como o fígado, os rins e os intestinos começam a se formar. O tubo neural que conecta o cérebro com o cordão espinhal se fechará e começarão a aparecer como pequenas protuberâncias, os membros superiores e inferiores.
O período entre esta semana e a semana 10 é no qual a possibilidade de teratogênese (malformações fetais) é maior. Portanto, evitar a ingestão de substâncias que possam gerá-la, como drogas, tóxicos etc.
Vale lembrar que a evolução de crescimento do bebê varia principalmente considerando os fatores genéticos, recomendamos que você se atente para a semana anterior e posterior à semana que você se encontra no presente momento, e, lembre-se o acompanhamento pré-natal com o obstetra é de extrema importância para saúde de mamãe e bebê.
Compartilhe: