Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #estagios, #cuidados, #saude
Para que você tenha uma ideia, durante a gravidez são recomendadas a doses diárias de aproximadamente 300 calorias, dais quais 30 gramas devem equivaler a proteínas.
As proteínas são compostos orgânicos constituídos por cadeias de aminoácidos unidos por ligações peptídicas. Esses aminoácidos são formados por um carbono, um ácido carboxílico, uma amina e um radical, o qual varia de aminoácido para aminoácido. Geralmente, para ser considerada uma proteína, a cadeia deve apresentar mais de setenta aminoácidos.
O consumo de alimentos ricos em proteínas é fundamental para o desenvolvimento da estrutura corporal, fornecem material necessário para o crescimento e a formação dos tecidos e órgãos do corpo.
Algumas proteínas formam parte do sistema imunológico e, assim, acentuam a capacidade do organismo para defender-se. Estas substâncias “fundamentais” podem ser encontradas em diversos alimentos tanto de origem animal — carnes, peixes, leite e ovos —, como vegetal — legumes, cereais e frutos secos.
A alimentação é chave durante a gravidez. A sua dieta é muito importante nesta etapa, lembre-se que você está comendo por você e pelo seu filho. Prove seguir as seguintes recomendações e, assim, você contribuirá para o desenvolvimento saudável do seu bebê:
Uma grande variedade de fatores influencia no desenvolvimento intrauterino. Cultivar uma alimentação saudável e rica em nutrientes é extremamente importante o desenvolvimento saudável do feto. Por isso, o pré-natal é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.
Além disso, também, incidem outras condições patológicas próprias da gravidez —hipertensão, por exemplo. Desta maneira, o peso e o tamanho no nascimento são consequência da qualidade de vida da mãe, especialmente, do estado nutricional.
7ª Semana de gestação e as mudanças no corpo da mãe
Os sintomas mais comuns na 7ª semana de gravidez são:
Talvez você não sinta todos estes mal-estares, já que nem todos os corpos reagem da mesma maneira. De qualquer forma, os sintomas são, em geral, de curta e média duração.
As alterações no abdômen são sutis e você começa a perceber alterações na balança.
7ª Semana de gestação e o bebê
Vale lembrar que a evolução de crescimento do bebê varia principalmente considerando os fatores genéticos, recomendamos que você se atente para a semanas anterior e posterior à semana que você encontra no presente momento, e, lembre-se o acompanhamento pré-natal com o obstetra é de extrema importância.
Compartilhe: