Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #estagios, #bebe
A visão é o meio pelo qual se descobre tudo e todos à sua volta, porém, de todos os sentidos, é o menos desenvolvido. Ao nascer os recém-nascidos apresentam características ímpares em relação à sua visão: não conseguem focar em objetos próximos; carecem de clareza para enxergar de longe; o alcance visual é extremamente limitado.
Porém, o recém-nascido, ainda que sutilmente, consegue perceber alterações na intensidade da luz já que diferencia luminância e reflexos. Por exemplo, quando você acende a luz do seu quarto que estava totalmente escuro.
Além disso, é capaz de enxergar objetos que estão entre 20 e 30 centímetros e, provavelmente, em uma escala de branco, preto e cinzas. É, justamente, a distância que separa o seu rosto do da sua mãe quando o amamenta ou o do pai quando é colocado para dormir.
A sua evolução
O recém-nascido também pode fixar pontos de contraste. A vista do seu bebê progride rapidamente, por isso que aos três meses será capaz de focar em objetos como nós, os adultos.
Um mundo a cores
A percepção cor melhora nos primeiros meses. No início não diferenciavam matizes, mas, a partir da semana 8, podem diferenciar cores de todos os tons. Nos primeiros meses prefira as cores e tons fortes.
Escolham brinquedos, objetos e móveis que estimulem a sua vista e chamem a sua atenção a partir destas características. Provem com um pedaço de tecido cinza e um vermelho e verão qual chama mais a atenção dele!
Os bebês, normalmente, não conservam a cor dos olhos com a qual nascem. A esta altura verão que se tinham olhos claros foi escurecendo aos poucos. Ao contrário, os olhos escuros, geralmente mantêm a sua cor.
Compartilhe: