Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #alimentação, #alimentos, #mudanças, #comida, #nutrição, #nutrientes, #exercício
Durante a gravidez, suas necessidades nutricionais aumentarão, então a proteína fará parte da sua dieta. Ela está presente em diferentes alimentos e em alguns suplementos, por isto é importante saber como consumi-la da melhor maneira para sua saúde e a o do seu bebê.
Sabe-se que as mulheres que não consomem proteína suficiente tendem a ter bebês menores, mas também foi observado que as dietas de alto teor proteico pode ter consequências sobre o peso do recém-nascido.
Quanto às recomendações de quanta proteína você deve consumir em sua gravidez, os requisitos diários variam de mulher para mulher, a faixa vai de cerca de 45 a 70 g por dia aproximadamente. No entanto, você não precisa consumir a quantidade recomendada, o objetivo é que a média diária ao longo de vários dias ou uma semana seja o equivalente ao aconselhado.
A fonte de proteínas é igualmente importante, uma vez que, como mencionamos no início, existem diferentes opções. É recomendado obter proteínas de diversas fontes, como de origem animal e vegetal. A primeira lhe dá ferro e vitamina B12, o que pode ajudar a prevenir a anemia; a segunda é rica em ácido fólico, o que também ajuda no desenvolvimento neural do seu bebê.
No que diz respeito à proteína em pó, comumente usada por pessoas que se exercitam, ainda não há muita pesquisa. Alguns estudos não recomendam comer este tipo de proteína se você estiver grávida, no entanto a proteína em pó é feita de soro de leite, que é um produto natural que também é encontrado em queijos e outros produtos lácteos.
Sobre proteína em pó, recomendamos que você consulte o seu médico para que, de acordo com as características da sua gravidez, ele aconselhe se é bom continuar a consumi-la ou deixá-la por um tempo.
A menos que seu médico diga o contrário, é sempre melhor obter proteínas em sua dieta diária, por isto compartilhamos uma lista de alimentos vegetais e animais que contêm esse nutriente vital para você e seu pequen@ que está por vir.
Calcular que 85 gramas de carne ou peixe é igual a uma porção do tamanho de um baralho de cartas.
Lembre-se de que nem todos os peixes são considerados seguros durante a gravidez. Alguns dos maiores peixes (predadores), como tubarão, peixe espada, cavala e tilefish, devem ser completamente evitados porque contêm metil mercúrio, um metal pesado que em doses elevadas é prejudicial ao desenvolvimento cerebral de lactentes e crianças pequenas.
O consumo de proteínas deve ser supervisionado pelo seu médico, ele irá orientá-la melhor no que diz respeito às quantidades exatas que você precisa e a fonte mais recomendada de acordo com as características de sua gravidez. Portanto, não hesite em consultar com ele todas as dúvidas que têm.
Compartilhe: