Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #estagios, #maternidade, #saude
O sonho pode mais que você
Nos primeiros meses de gravidez, o cansaço vai tomar conta de você. Tem até mulheres que descobrem que estão esperando um filho por causa do cansaço que sentem! Você sabia? Isto ocorre porque seu coração está trabalhando mais para levar sangue ao bebê. Você poderia dizer que tanto amor também tira sua energia, beleza e interesse ao mesmo tempo.
Observe ainda que alguns sintomas da gravidez, como náuseas e vômitos, podem tirar suas forças, enquanto outros, como azia e a necessidade constante de ir ao banheiro, podem perturbar seu sono. Além disto, para variar, não podemos esquecer os hormônios, que, com o aumento da progesterona, vão deixá-la sonolenta.
Agora tudo faz sentido, não é? É por isto que você se sente como se tivesse corrido uma maratona ou como se estivesse acordada por mais de 24 horas – nós sabemos, pois já estivemos em seu lugar.
É normal sentir-se cansada, mas se for muito, pode ser um sintoma de falta de ferro, que pode se transformar em anemia. Consulte seu médico para fazer um exame de sangue e verificar isso. Recomendamos repeti-lo ao final do segundo trimestre e no início do terceiro trimestre.
Outro sintoma de fadiga e falta de sono é a depressão. Se você se sente oprimida, triste, perde a concentração com frequência ou pensamentos negativos passam pela sua cabeça, buscar ajuda é sempre uma boa opção. O importante é compartilhar suas emoções com as pessoas que estão perto de você, assim como com seu médico.
Agora, contrariar essa fadiga quase extrema não é nada de outro mundo, basta levar estas dicas em consideração:
Seja paciente. Normalmente, no segundo trimestre, os níveis de energia se estabilizam. Pense nessas noites como um exercício para quando você finalmente segurar seu bebê.
Compartilhe: