Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #bebe, #cuidados, #saude
Se você sentir fatiga na gravidez, não deve se preocupar, já que este é um sintoma muito frequente, sobretudo nos primeiros meses da gravidez e, está vinculado aos altos níveis de hormônios (progesterona) e à energia que vai requerendo o seu bebê.
Outros fatores que também influenciam são as náuseas e vômitos, que podem alterar o funcionamento normal do seu corpo, como também a falta de sono ou ter que levantar-se repetidamente durante a noite para ir ao banheiro, o que impede um descanso correto, além do estresse, da falta de exercício, etc.
É recomendável que, nesta etapa, você faça tudo com maior tranquilidade. Não trabalhe horas extras, tome pequenos descansos durante o dia, durma um pouco mais à noite, aceite toda a ajuda oferecida, tanto nas tarefas da casa como no profissional. Consuma uma dieta saudável e, ainda que pareça raro, faça alguma atividade física.
Uma grande fatiga também poderia ser um sintoma de anemia ou febre ou, em alguns casos, de doenças hepáticas. Por este motivo, se você se sentir muito cansada ou também tiver outros sintomas, sempre é bom que tenha cuidado e consulte o seu médico.
Compartilhe: