Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gestacao, #saude
Todos queremos o melhor médico. Como escolhê-lo?
Desde o momento em que você fica sabendo que está grávida, até ter o seu bebê nos braços, um dos pilares durante a sua gravidez será, sem dúvida, o seu médico. Por isto, é superimportante escolher aquele que melhor atende a todas as suas necessidades e as do seu bebê. Ele será o guia e guru que irá aconselhá-la, cuidar de você e dar as informações para que sua gravidez se desenvolva da melhor maneira.
Com isto em mente, o escolhido não deve ter apenas características profissionais, mas também fazê-la sentir-se à vontade e lhe passar confiança, uma vez que as avaliações não são exatamente as mais agradáveis. Mas não se preocupe: você tem a nós para contar-lhe tudo o que deve considerar sobre o ginecologista que irá acompanhá-la ao longo desses lindos meses.
Como se fosse um processo de seleção de emprego, fique de olho em vários médicos para poder fazer sua escolha; se possível agende uma consulta com cada um.
Parece óbvio, mas nunca é demais ter certeza da experiência e que eles tenham as credenciais para atender à sua gravidez.
Identifique onde ele(a) estudou, quantas gestantes atendeu, se tem filho, bem como por que faz o que faz.
Isto é fundamental, pois você também pode convencer-se a escolher esse hospital para o seu parto, o que facilitará muito todo o processo.
Sinta-se à vontade para perguntar a ele(a) sobre isto. Não há por que se negar a responder. Lembre-se de que ele(a) fará parte da sua vida.
Saber que as ideias dele(a) estão alinhadas com as suas será fundamental para que ambos se compreendam e você se sinta apoiada em todas as decisões que tomar.
O seu palpite também é válido, assim como a confiança que ele(a) lhe transmite quando você o(a) conhecer, o que deve considerar como sendo um critério de avaliação
Desde o momento em que você fica sabendo que está grávida até ter o seu bebê nos braços, um dos pilares durante a sua gravidez será, sem dúvida, o seu médico, por isto é superimportante escolher aquele que melhor atende a todas as suas necessidades e as do seu bebê. Ele será o guia e guru que a aconselhará, cuidará de você e fornecerá as informações para que sua gravidez se desenvolva da melhor maneira.
Tudo muito bem, mas e se você já fez sua escolha e não está totalmente satisfeita? Caso sinta que ainda há uma solução, tente conversar com seu médico sobre o que está incomodando ou desagradando você. Se ele(a) não levar suas preocupações a sério, não hesite em trocar de obstetra, levando em consideração as recomendações acima.
Pela nossa experiência, acreditamos que, além de sua popularidade, um(a) bom(boa) ginecologista é aquele(a) com quem você se sinta à vontade, que ouve, cuida de você e respeita suas decisões. Isto é muito importante, porque tem a ver com o seu bebê. Então, a cada passo que der, você deverá certificar-se de que esteja rodeada das pessoas certas. Não se esqueça disto.
Compartilhe: