Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #bebe, #desenvolvimento, #ultrassom
O ultrassom ou a ecografia é uma imagem bidimensional ou tridimensional, obtida através de um dispositivo que emite ondas sonoras de alta frequência para observar o que há no interior do corpo. É utilizado para distintas finalidades médicas, entre elas, o momento único e inesquecível de ver o seu bebê pela primeira vez dentro de você. E, justamente, é desse momento que falaremos hoje.
Ao longo da sua gravidez você realizará 3 ultrassons de acordo com os 3 trimestres da sua gestação e o primeiro, como todas as primeiras coisas, provoca muita ilusão e nervosismo, já que é quando saberá como está o seu bebê e como está se desenvolvendo. Com certeza a ansiedade fará você desejar ter o primeiro ultrassom o mais rápido possível, mas você deve ser paciente, pois este, normalmente, é realizado entre a semana 6 e 12 da sua gravidez, que é quando já podem ser vistos certos detalhes do desenvolvimento do seu bebê.
Com isso em mente, nós gostaríamos de falar com você sobre dois temas que são importantes antes de fazê-lo:
Este exame, em qualquer dos seus métodos, não é invasivo, assim, não tem consequências negativas para você ou para o seu bebê, não se preocupe. É realizada em posição deitada, cobrindo a sua barriga com uma fina camada de gel e colocando sobre esta um dispositivo chamado transdutor, o qual emite ondas sonoras para criar imagens do seu bebê projetadas em uma tela. É muito simples e indolor, só pode chegar a ser incômodo, porque para realizar o ultrassom abdominal você deve ter a bexiga cheia.
Para a maioria das mulheres, o ultrassom mostra que o bebê está crescendo normalmente, mas em outros casos, pode mostrar que o seu pequeno precisa de atenção especial, o que é importantíssimo, porque dá tempo para você e o seu médico identificar qualquer situação e tratar o seu bebê desde o útero antes do seu nascimento.
Por último, graças à tecnologia, hoje é possível ter uma imagem muito mais nítida e em 3D do bebê que leva dentro de você e, não é só isso, mas, também, receber um vídeo do ultrassom para que os seus amigos e familiares também possam ver com os seus próprios olhos o seu pequeno. Sendo assim, se prepare para exibir essa linda pessoinha para todo mundo que a rodeia e encher a vida de ternura.
Compartilhe: