Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #exercicio, #gestacao
Os exercícios de Kegel são uns exercícios muito simples, que trarão para você importantes benefícios durante a gravidez. É uma alternativa muito boa que você tem de conhecer.
Durante a gravidez, o peso do bebê debilita os músculos do assoalho pélvico, chamado músculo pubiococcígeo ou músculos perineais. Isto pode gerar, principalmente, incontinência urinária, que pode se estender depois do parto e, em alguns casos, prolapsos (queda dos órgãos intra-abdominais) e disfunções sexuais.
Os exercícios são muito simples e você os pode realizar em qualquer lugar e momento, já que só você saberá que os está realizando. O primeiro que você tem que fazer é aprender a identificar os músculos do períneo: a forma mais simples é segurando a liberação de urina durante uns segundos e relaxando novamente. Se você conseguir fazê-lo, terá identificado os seus músculos perineais e terá realizado o seu primeiro exercício de Kegel.
O ideal é que os exercícios de Kegel sejam realizados pelo menos quatro vezes por dia, com 50 repetições cada uma. Desse modo, você chegará ao momento do parto mais preparada e segura do seu corpo.
Se depois de realizar os exercícios você estiver cansada ou com dor nas costas, é porque está utilizando os músculos incorretos. Tente relaxar-se e concentrar-se unicamente nos músculos do assoalho pélvico.
Estes exercícios estão indicados tanto durante a gravidez como depois do parto, já que contribuem para voltar a adquirir o tom muscular do assoalho vaginal e pélvico.
Compartilhe: