Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #cuidados, #bebe
Da mesma maneira que em qualquer etapa da sua vida, tomar sol grávida é saudável e benéfico, sempre quando você conta com a proteção adequada. As precauções e advertências aumentam se você usa a câmara de bronzeamento.
Se você quiser aparentar um tom de pele mais dourado, enquanto está grávida, deve ter as mesmas ou mais precauções do que as habituais, com relação aos raios ultravioletas que emitem as câmaras de bronzeamento. Além dos conhecidos riscos de aumentar as probabilidades de desenvolver câncer de pele, a exposição indiscriminada a este tipo de raios pode intensificar ou favorecer o aparecimento de manchas no seu rosto, devido às mudanças hormonais que provoca a gravidez.Entretanto, com alguns cuidados, você pode curtir o sol e, inclusive, beneficiar-se, já que fora das horas de mais intensidade (entre 11:00 e 16:00) ajuda a assimilar a vitamina D, que favorece a absorção do cálcio.
É recomendável que você use protetor solar com fator de proteção alto, acima de 15, e que o aplique meia hora antes de se expor ao sol, repetindo a rotina frequentemente e tendo em conta qual tipo de protetor você deve utilizar, dependendo da sua pele e do lugar onde vai usá-lo. Por exemplo, na praia deve ser maior a proteção, porque o sol se reflete na areia, enquanto que na cidade uma boa opção são os cremes com filtro solar incluído.
Durante os dias nublados você também precisa usar um protetor, porque os raios ultravioletas continuam passando através das nuvens. Também não se deixe enganar pela sombra, sabendo que muitos elementos como a areia, a neve ou a água, refletem os raios solares.
Exponha-se por períodos curtos e, se o calor for muito intenso e se sentir tonta, com náuseas ou cansada, o melhor é estar em um lugar mais fresco.
Por sua fez, a câmara de bronzeamento gera danos na sua pele, já que só transmite os raios que produzem o bronzeado. Não há provas científicas que confirmem que estas sessões façam mal para o seu bebê, mas sim para você.
Assim como o sol, elas liberam raios ultravioletas que podem produzir câncer de pele. Estudos recentes mostram que um uso muito frequente da câmara de bronzeamento, aumenta o risco de melanomas. Nesse caso, o câncer pode chegar até a placenta, o que sim é muito prejudicial para você e também para o seu bebê.Além disso, o calor excessivo que você sente na câmara de bronzeamento, também pode afetar o bebê, produzindo problemas na sua coluna vertebral. Isto pode acontecer tanto na câmara de bronzeamento, como nas saunas ou em qualquer lugar com temperaturas muito elevadas.
As loções bronzeadoras são uma boa opção para aparentar estar bronzeada, sem se expor a estes riscos. Você pode encontrá-las em muitos formatos e escolher a que mais for adequada para o seu tom de pele.
Compartilhe: