Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #gestacao, #cuidados
As estrias são um problema frequente durante a gravidez. Com cremes e massagens, é possível combater a sua presença no abdômen, seios, quadril e coxas, não permitindo que as estrias perturbem esta etapa tão especial.
Durante a gestação do bebê, o corpo da futura mamãe sofre muitas transformações, tanto pelas mudanças hormonais como pelo aumento de peso. Entre as mudanças estéticas se destaca o aparecimento de estrias que, na sua maioria, desaparecem depois do parto.
As estrias são produzidas ao romper as fibras de elastina da derme. Embora existam peles mais resistentes do que outras, o aumento do volume abdominal, por causa da gravidez, facilita o aparecimento destas marcas na pele. Estes são alguns pontos que você deve saber para combater este mal:
Desde que a gravidez é confirmada é importante manter a pele:
Entre os cremes hidratantes que são recomendados neste período, se destacam aqueles que têm essências naturais portadoras de vitamina A e E.
Outro ponto que deve ser considerado é a alimentação, já que é muito importante para ajudar a manter a pele em boas condições.
O ideal é passar os cremes duas vezes por dia, por exemplo, pela manhã e pela noite. É recomendado aplicá-lo com movimentos ascendentes e circulares. Também é bom fazer pressão suave com os dedos para ajudá-lo a penetrar.
Geralmente, as estrias têm o aspecto de linhas avermelhadas ou cor de rosa e, quando já são mais antigas, assumem uma cor branca. Estas marcas normalmente não desaparecem, mas existem maneiras de esconder a sua presença através de alguns tratamentos.
De acordo com a cor e a gravidade das estrias, o médico especialista decidirá qual procedimento é melhor. As opções vigentes agem da seguinte maneira:
Não se esqueça de incorporar estes conselhos como parte da sua rotina. Se os praticar com frequência, você verá os resultados rápido e poderá ser grávida e sexy.
Compartilhe: