Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #cuidados, #saude
Assim como há distintas maneiras de cuidar-se fisicamente durante a gravidez (dieta e exercícios), também há maneiras de cuidar-se mental e emocionalmente.
Aqui, além de ser consciente das suas expectativas, é útil refletir sobre outros fatores da sua vida, que possam causar estresse e/ou ter um impacto negativo. Também pode ser útil identificar onde e como você pode aumentar os aspectos positivos, talvez mediante a redes de apoio ou outros serviços. Isto pode incluir, por exemplo, informar-se sobre os profissionais da saúde com os quais se sentiria cômoda e segura para obter informação ou assessoria, identificar amigos e familiares nos quais você sinta que pode confiar ou serviços aos quais possa acudir caso necessitar de apoio adicional.
Outra maneira como você pode cuidar de si mesma durante a gravidez, é sendo consciente das mudanças do seu estado de ânimo. Com frequência, somos conscientes das mudanças físicas que estão acontecendo em nossos corpos, mas nos esquecemos do impacto mental que estes podem ter sobre nós.
Para isto, é bom se informar sobre condições como a depressão e a ansiedade, que comumente ocorrem na gravidez. Aprender sobre os sinais e sintomas comuns, pode a ajudar a identificar o que buscar e o que falar com o seu profissional da saúde. Lembre-se que, quanto mais rápido você procurar ajuda, mais rápido poderá se recuperar.
Estar bem não é só o melhor para você enquanto se prepara para se tornar mãe, mas também é o melhor para o seu bebê e para o seu companheiro.
Para obter conselhos e estratégias sobre como se manter bem durante a gravidez, visite o COPE: Centro de Excelência Perinatal.
Compartilhe: