Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #gestacao, #desenvolvimento
Na 15ª semana de gravidez há menos mal-estares próprios da gestação. As preocupações principais se concentram nas mudanças corporais visíveis como, por exemplo, as contrações de Braxton Hicks.
Você está em uma etapa em que ainda não se vê “completamente” grávida, mas ainda assim está maior do que gostaria. Hoje em dia, recomenda-se que o aumento de peso na gravidez fique entre os 11 e 16kg, com variações de acordo com o seu estado nutricional prévio à gravidez. Como guia, espera-se um aumento de peso na gravidez de 1,5 a 2 quilogramas, nas primeiras 12 semanas. A partir disso, espera-se 500 gramas por semana até o último mês, no qual pode não ocorrer mudanças ou um aumento de 2 a 4 kg.
A partir desta semana e até a 20ª, o seu obstetra indicará a você que realize o teste triplo (Triple Screening). O teste triplo bioquímico no sangue materno se baseia na dosagem de três proteínas, algumas fetais e outras placentárias, extraindo uma mostra de sangue de uma veia do braço da grávida. As dosagens são colocadas junto com outros dados, em um software, desenvolvido com base nos resultados de milhões de gestações e dele surgirá o resultado do teste. O Test Triple Screening é realizado com o fim de identificar aqueles bebês que possam ter certos problemas no nascimento.
O seu útero está entre o seu púbis e o umbigo. Você pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks. São contrações indolores, que duram aproximadamente 30 segundos e podem ser interpretadas como um aquecimento do seu útero antes de dar à luz. À medida que a gravidez avança, estas contrações vão se tornando mais frequentes e duradouras, inclusive dolorosas. A alimentação na gravidez é muito importante, tente se alimentar com muitas frutas e pratique uma atividade física moderada, para tentar evitar a prisão de ventre que é muito comum nas grávidas. O seu médico também pode aconselhá-la sobre isto.
Tentamos ser o mais preciso possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gravidez são, ocasionalmente, diferentes em cada mulher, recomendamos que você leia a semana da sua gravidez, assim como a semana antes e a semana depois. No caso de alguma dúvida adicional, consulte o seu médico.
Compartilhe: