Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #exercicio, #gestacao, #estimulacao, #maternidade
Agora vale a pena que você considere praticar a meditação para grávidas, inclusive se nunca a praticou antes. Além dos numerosos benefícios que traz para a sua saúde e para a do seu bebê, esta prática não tem efeitos secundários ou resultados negativos durante a gravidez. Como dizem por aí, “não custa nada tentar”.
O tempo para a meditação
Destine um tempo para meditar. Nas nossas ocupadas vidas sempre há algo à fazer, uma ligação ou um prazo para cumprir, dar prioridade à meditação e aos outros aspectos do autocuidado é vital para obter a maior quantidade de benefícios possível.Uma das grandes vantagens da meditação durante a gravidez, é que você não necessita ser uma especialista. Num mundo competitivo, todos tendem a evitar situações nas quais não se sentem perfeitos. Entretanto, na meditação ninguém julgará o seu rendimento.
Existem muitas afirmações sobre os efeitos positivos que a meditação tem durante a gravidez para os bebês, porém, ainda não existe evidência científica que valide estas afirmações.
Tenha a mente aberta com relação às declarações que informam sobre a diminuição de anomalias e complicações no nascimento, por causa da meditação durante a gravidez. Geralmente existe uma razão detrás da afirmação “muito bom para ser verdade”.
O seu bebê se beneficiará da sua tranquilidade. Os hormônios maternos do estresse passam pela barreira placentária e, ainda que em geral, não há efeitos nocivos, a menos que os níveis forem consistentemente altos, há benefícios mútuos derivados da meditação durante a gravidez.
A conexão emocional e o vínculo podem melhorar através da meditação durante a gravidez. Encontrar tempo apenas para se sentar, refletir, se concentrar e se conectar com o seu bebê em um dia atarefado, sem dúvida lhe trará alegria.
Meditação durante o segundo trimestre de gravidez
Este é o momento de brilhar para muitas mulheres grávidas. Os dias de náuseas e esgotamento passaram e é provável que você se sinta muito mais positiva.
Utilize este tempo para visualizar o crescimento do seu bebê, o seu aumento de peso e os seus movimentos. Imagine o seu rosto, imagine a sua experiência no mundo aquoso, coloque as suas mãos sobre a sua barriga e tente sentir as suas extremidades, fale tranquilamente com o seu bebê ou simplesmente envie-lhe pequenas mensagens mentais.
Este é o trimestre no qual, por primeira vez, você sentirá o seu bebê em movimento. Para as mulheres que já tiveram um bebê, isto ocorrerá ao redor da semana 15, e para as de primeira viagem isto pode acontecer perto da semana 18. Para obter mais detalhes sobre o segundo trimestre de gravidez, consulte aqui.
Compartilhe: