Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #cuidados, #saude
A dor nas costas durante a gravidez é algo bastante frequente, especialmente a partir do terceiro trimestre. Este mal-estar é provocado por um conjunto de fatores devido às alterações hormonais que as mulheres sofrem ao longo do desenvolvimento da gravidez.
A alteração hormonal produzida durante a gravidez faz com que os ligamentos e as articulações fiquem mais “frouxos” e, portanto, mais frágeis. Isto traz um benefício uma vez que prepara o seu corpo para o momento do parto, mas por outro lado as costas precisam realizar um esforço maior. No entanto, a dor nas costas aumenta pelo aumento progressivo de peso que tem que suportar a sua coluna, distribuído principalmente ao redor da sua cintura.
A sua coluna aumenta um pouco mais a sua curvatura normal para compensar o aumento da sua barriga para frente e isto pode provocar algumas dores, além da postura tão particular das grávidas nas últimas etapas da sua gravidez.
Geralmente, a dor não é muito forte, podendo ser suportada sem maiores dificuldades, porém, caso aja uma piora do quadro, um médico deverá ser consultado.
Por exemplo, se a sua dor estiver concentrada na metade das suas costas pode ser por causa de alguma complicação nos rins ou nos pulmões, por isso, é aconselhável ter cuidado e consultar o seu médico para tirar todas as dúvidas e se certificar de que as coisas estão dentro da normalidade.
Caso a dor nas suas costas se estenda aos glúteos pode ser por algum problema na coluna que você já tinha antes da sua gravidez.
Uma dica para evitar que as costas incomodem mais do que o comum é evitar o uso de salto e em hipótese nenhuma levantar muito peso. Em caso de ter que levantar algo, tente fazê-lo corretamente. Um bom colchão também pode ajudar a relaxar as suas costas, da mesma forma academia e natação podem ajudar a fortalecê-la.
Compartilhe: