Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gestacao, #cuidados, #parto
O nascimento de múltiplos bebês é considerado um procedimento de alto risco para às mães e às crianças. Os riscos da gravidez múltipla são muitos. A atenção médica de uma gravidez múltipla deve incluir, principalmente, as práticas descritas abaixo.
É possível que seja necessário encaminhar a futura mãe para um especialista em medicina materna-fetal, chamado perinatologista, para que realize estudos especiais, avalie os ultrassons e, caso ocorram complicações, possa prevê-las e estar preparado para coordenar o seu atendimento. Podem ser necessários exames para controlar a saúde dos bebês, em especial se ocorrerem complicações.
Os medicamentos tocolíticos são utilizados para diminuir ou deter as contrações no caso de trabalho de parto prematuro. Já os medicamentos com corticoide atuam diretamente na formação dos pulmões dos bebês. A imaturidade pulmonar é um dos principais problemas dos bebês prematuros, estes medicamentos favorecem a maturação pulmonar.
Cerclagem uterina é uma cirurgia para manter o colo do útero fechado até o final da gestação. Algumas mães com gravidez múltipla de três bebês ou mais podem precisar deste procedimento no início da gravidez, com isso o colo se mantém fechado.
Compartilhe: