Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gestacao, #seguranca, #ultrassom
Na atualidade são raros os casos de pais que descobriram que esperavam dois filhos ou mais durante o parto, o que era bastante comum no passado. Devido fundamentalmente ao acompanhamento médico obrigatório desde os primeiros dias de gestação, as gestações múltiplas são descobertas muito antes do parto.
Se na sua histórico familiar existem casos de gêmeos, ou se utilizaram tecnologias reprodutivas para engravidar, é importante realizar o diagnóstico de uma possível gravidez múltipla logo no início da gravidez. Além, é claro, de exames e do histórico médico completo.
Os níveis de gonadotrofina coriônica humana (hCG) podem ser bastante elevados nas gestações múltiplas.
Os níveis de proteína liberada pelo fígado do feto e encontrada no sangue da mãe podem ser altos quando mais de um feto está produzindo a proteína.
O ultrassom é o método que dá o diagnóstico certeiro de que se trata de uma gestação gemelar, identificando inicialmente dois sacos gestacionais e nos meses seguintes as diferentes estruturas fetais. A realização de ultrassons praticamente no começo da gravidez é o motivo principal pelo qual o diagnóstico deste tipo de gravidez é muito precoce na atualidade
Confirmação e próximos passos
A confirmação de que você está esperando mais de um bebê é uma notícia impactante. Geralmente a notícia surpreende a grávida e o seu, gera insegurança, dúvidas e preocupação.
Cuidados especiais, gastos mais altos do que o previsto durante a gravidez, maior o risco durante a gravidez, e, portanto, mais rígidas, serão as recomendações médicas a serem cumpridas. Não se preocupe, você não é a única que se sente assim.
Consulte todas as suas dúvidas e medos com o seu médico. Manter-se informada é o primeiro passo para tranquilidade. Também é recomendável que você procure informação e entre em contato com outras mães de bebês múltiplos, que poderão contar como é a vida real em uma família com vários bebês. A experiência dos que a precederam no caminho pode ser muito útil e tranquilizadora.
Compartilhe: