Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #saude, #cuidados
A gravidez representa um período de mudanças para toda mulher. É uma etapa na qual tudo se modifica. Desde as variações mais perceptíveis como a ansiedade e o aumento de peso, até infecções vaginais; causadas por alterações hormonais que desencadeiam constantes alterações no pH da vagina e, portanto, na flora vaginal. As mudanças no pH favorecem a proliferação de microrganismos que vivem nessa região, deixando a região suscetível às bactérias causadoras de infecções.
Durante os nove meses de gestação, as alterações nos níveis hormonais femininos afetam diretamente o pH da flora vaginal. Em condições normais, o pH da região vulvar é ácido e inferior ao das outras partes do corpo e, encontra-se entre 3.8 e 4.2, com a finalidade de impedir o crescimento de bactérias.
Durante a gravidez a futura mãe protagoniza alterações hormonais que comprometem diretamente a camada protetora ácida. Desta maneira, a variação a um pH maior do que 4,2 pode alterar o equilíbrio em detrimento da flora habitual, servindo de caminho para a proliferação de germes patógenos. Por esta razão, os 9 meses de gestação representam uma das etapas mais vulneráveis da mulher para adquirir infecções do trato genital inferior.
É necessário que toda mãe tome cuidados especiais de higiene da região íntima durante esta importante etapa da vida. A seguir, uma lista com as principais recomendações:
Compartilhe: