Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #saude, #cuidados
Náuseas matinais na gravidez são mais comuns durante o primeiro trimestre, podem ocorrer em qualquer momento do dia e os sintomas variam de leves a graves.
As náuseas podem acometer até 80% das gestantes em algum momento da gravidez, porém são mais comuns durante o primeiro trimestre de gravidez.
As alterações hormonais podem gerar vários efeitos colaterais no organismo, com destaque para as mudanças no funcionamento do seu sistema digestivo e liberação de ácidos estomacais.
Outra teoria é que o seu corpo está protegendo o feto de qualquer elemento que possa lhe fazer mal nos momentos iniciais decisivos para o desenvolvimento saudável do bebê. Por isso as náuseas matinais sessam após o amadurecimento do sistema digestivo do bebê.
Nem todas as mães sentem náuseas e a sensação e intensidade destas variam de uma para outra. Muitas vezes aparecem pela manhã, mas, também, pode ocorrer em outros momentos do dia, podendo ser agravadas pelo estresse e pelos medos normais de toda mãe.
Tente evitar os cheiros fortes e descanse o máximo que puder, desta forma você reduzirá a sensação desagradável.
É importante que você não fume durante a gravidez e que evite as comidas muito gordurosas ou qualquer alimento que fizer você se sentir mal. Coma mais carboidratos, como as massas e o pão, e alimentos com vitamina B6, como o atum, as batatas e as bananas.
Comer em menor quantidade, mas com mais frequência vai ajudar muito. É preferível alimentar-se 5 ou 6 vezes mais leve do que 3 vezes em grande quantidade e, assim evitar o sentimento de náusea logo depois de uma grande refeição.
A alimentação saudável na gravidez é a chave do sucesso. Tenha sempre uma barra energética ou algum snack na sua bolsa.
Se as suas náuseas são geralmente cedo pela manhã o que você pode fazer é comer algo como torradas ou biscoitinhos antes de se levantar e ficar na cama uns minutinhos a mais. Você, também, pode tomar algum chá de ervas, como a menta ou a camomila.
Você deve ter o cuidado de não se desidratar, por isso é bom que consuma muitos líquidos.
É normal que durante a gravidez mudem alguns sabores das comidas. Algumas que antes a agradavam agora podem produzir rejeição e você pode sentir o desejo de comer outras que não faziam parte da sua alimentação. Lembre-se que nestes momentos é uma boa pedida que você satisfaça suas vontades.
Compartilhe: