Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gestacao, #exercicio, #gravidez, #saude
A atividade corporal é especialmente necessária durante a gravidez. O corpo sofre uma série de mudanças que afeta o seu estado de ânimo e produzem dores ou incômodos físicos como náuseas, dores lombares, inchaços dos pés, estrias, e etc. Para combater estas dores, a yoga e a gravidez são boas aliadas.
Durante a gestação do seu bebê é muito importante acompanhar todas estas mudanças com uma atividade física que permita que você relaxe mentalmente e possa viver a sua gravidez com a plena felicidade que merece.
A prática das meditações iôguicas ajudam neste aspecto proporcionando um equilíbrio físico e emocional. As asanas (posturas iôguicas) permitem que você se conecte com o seu bebê e lhe transmita toda a paz e a energia positiva para um crescimento saudável.
Também reduzem a ansiedade pelo filho que cresce dentro de você e o temor que causa o medo à dor e ao desconhecido, ajudando a conectar-se com o seu corpo e fortalecendo a sua mente para mantê-la em calma nos momentos necessários.Por outro lado, a pranayama (respiração iôguica) ajuda você a evitar a fatiga, a tensão nervosa, a eliminar toxinas e obriga que você se concentre, não perca o seu ritmo e vá além da dor, conseguindo deste modo um parto mais fácil e curto.
Não é necessário que tenha feito ioga anteriormente para poder praticá-la durante a sua gravidez. A atividade física será benéfica para a sua saúde e a do seu bebê.Não existe uma yoga especial para grávidas, mas as práticas normais são adaptadas às necessidades das futuras mães, por isso que esta prática é realizada com grupos exclusivamente de grávidas, que, também, permitem a possibilidade de compartilhar as suas experiências com outras mulheres que, como você, atravessam por esta etapa tão bela da vida de uma mulher.
Se você quiser realmente praticar yoga, na internet pode encontrar muitas mães blogueiras que praticam esta atividade para fazer da sua gravidez uma experiência saudável. Consulte qualquer exercício com o seu médico.
Compartilhe: