Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #estagios, #dicas
Os primeiros dias da gravidez são comumente confundidos, já que os testes não detectam os estágios iniciais da gestação, e o atraso da menstruação só é notado 4 semanas depois de iniciado o período anterior, por essa razão, as datas prováveis de parto têm sempre uma margem de erro de, mais ou menos, 2 semanas. E por isso, o mais provável é que na semana 1 de gravidez dificilmente você desconfie de que esteja grávida.
A seguir, as mudanças no corpo durante a primeira semana de gravidez.
A menstruação permite que o corpo da mulher se prepare todos os meses para uma eventual gravidez. Começa no primeiro dia de sangramento e dura em média 28 dias. No entanto, alguns ciclos podem durar aproximadamente entre 23 a 35 dias. É importante lembrar que, os ciclos menstruais variam de mulher para mulher.
Este processo permite o desenvolvimento de gametas (óvulos) que preparam o corpo da mulher para uma futura gravidez. Os gametas são células sexuais que permitem a fecundação.Durante a menstruação o organismo feminino libera o endométrio, membrana mucosa espessa que reveste o útero e sangue adicional, através do canal vaginal. Este sangramento pode ser leve, moderado ou abundante
40 semanas que iniciam oficialmente no primeiro dia da sua última menstruação. Isto quer dizer que em realidade a gravidez se inicia antes da concepção.
Cada semana deve ser calculada de acordo com o primeiro dia da sua última menstruação, assim como com a sua idade gestacional.
Se estiver tentando conceber siga com a sua vida habitual enquanto as tarefas, exercícios e dieta saudável. Além disso, lembre-se de ingerir a dose recomendada de ácido fólico.
Compartilhe: