Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #cuidados, #exercicio, #planejamento
O trabalho e a gravidez não deveriam ser inimigos. Trabalhar grávida é totalmente normal e habitual, porém, existem certas recomendações em função da atividade trabalhista específica e do ritmo de trabalho.
Se você trabalha em um escritório ou com computadores, não se preocupe, porque não representam nenhum risco para a sua saúde nem para a do seu bebê. Por outra parte, estar sentada na frente de um monitor por mais de quatro horas, pode produzir dores nas costas, dor de cabeça e até tonturas, que se intensificam no caso das grávidas.
Se você não puder evitá-lo, o melhor é manter uma boa postura:
Atividades que exigem de você um grande esforço físico, como carregar muito peso ou estar em pé todo o dia, também não são ideais porque produzem mais dores nas costas, problemas circulatórios e podem aumentar as possibilidades de interrupção da gravidez e de partos prematuros.
Não tenha medo de falar com o seu superior, peça eliminar a carga de peso e reduzir as horas que você deve estar em pé. Além disso, você pode usar meias elásticas, que não sejam muito ajustadas, para melhorar a circulação e aproveitar os descansos para sentar-se colocando as suas pernas para cima.
Se você trabalhar em uma sala de cirurgia, hospital ou centro de saúde, deve se proteger dos gases anestésicos, das radiações e dos elementos químicos, como também do contágio de doenças. Consulte como aumentar os cuidados e se é necessária uma transferência para outro setor.
As empregadas de empresas industriais devem ter cuidado com os elementos que manipulam: os produtos químicos ou substâncias radioativas são muito prejudiciais durante a gravidez.
Exija todos os elementos de segurança necessários e, também, se for conveniente, solicite uma mudança de tarefa para a administração ou atenção ao público.
Por outro lado, independentemente da atividade, o estresse provocado por um ritmo de trabalho muito intenso pode ser prejudicial neste período no qual você precisa estar mais calma. Diversos estudos observaram que mulheres que têm uma vida trabalhista muito agitada, têm mais probabilidades de partos prematuros.
Felizmente, as leis trabalhistas amparam a mulher grávida. Fale com o seu chefe ou supervisor, para estabelecer medidas que sejam benéficas para você, o seu bebê e o seu trabalho. Se você estiver bem, o seu bebê também estará e é muito mais provável que você realize um trabalho mais eficiente e eficaz. Consulte as leis do seu país com relação a este tema.
Compartilhe: