Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #amamentacao, #saude, #gravidez
Quantas vezes você já imaginou a primeira vez que amamentaria seu bebê? Conhecemos que mais do que um por que esse momento não apenas o nutrirá fisicamente, mas também emocionalmente. E, para saber transmitir todo o seu amor e os nutrientes de que necessita pela amamentação, temos as melhores recomendações.
A primeira coisa que você deve considerar nessa bela maneira de alimentar seu bebê é o cuidado com a pele de seus seios. Tente não esfregar a pele nos seios e mamilos durante o banho e evite usar cremes ou loções. Outro ponto de interesse é conhecer o formato de seus mamilos para saber se deve realizar uma manobra para amamentar seu filho.
Não importa o formato dos seus mamilos, uma vez que a pele dessa região é muito elástica e flexível, então, na hora de amamentar, tudo o que você precisa fazer é "puxar" o mamilo para dar de mamar ao seu bebê.
Amamentar é um ato natural e é muito provável que, na hora certa, tudo flua como se você fosse uma especialista. Porém, nunca é demais chegar mais perto de um círculo de amamentação para que possam pegá-la pela mão nesse belo processo.
Os benefícios para o seu pequen@, além do grande amor e carinho, são múltiplos. Nos primeiros 6 meses, o seu filho terá o que precisa para o seu crescimento. Você também o ajudará a fortalecer seu sistema imunológico, protegendo-o de doenças e estimulando seu intelecto.
A amamentação materna é uma parte incrível da vida, tanto que vai beneficiar você também e não só emocionalmente, porque a amamentação acelera sua recuperação, reduzindo o risco de anemia, hipertensão e depressão pós-parto. Da mesma forma, foi comprovado que as mulheres que amamentam têm menos probabilidade de ter osteoporose, câncer de mama e de ovário.
Com tudo isto em mente, falaremos sobre as dicas específicas que serão suas aliadas no que diz respeito ao aleitamento materno:
Um multivitamínico especializado a ajudará a atingir os níveis ideais de nutrientes; portanto procure um que contenha ômega 3, vitaminas C, D e grupo B, cálcio, ferro, zinco, betacaroteno, entre outros. Não se esqueça de consultar seu médico antes de começar a consumir um produto deste tipo.
Se esse for seu primeiro filho, um grupo de pais pode ser de grande ajuda. Novos e experientes, esse círculo de mães e pais lhe dará o suporte emocional e prático de que você precisa para navegar nessa aventura. Se você não estiver pronta para sair e passar um tempo com eles, pode começar a encontrá-los em grupos do Facebook.
Compartilhe: