Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #maternidade, #exercicio, #cuidados, #gravidez
A prática do yoga durante a gravidez ajuda a preparação de corpo e mente para o momento do parto, como também na criação de um ambiente harmônico para a chegada do bebê. Além disso, a yoga para a gravidez ajuda a melhorar sua saúde emocional nesta etapa com tantas mudanças.
A prática da yoga é uma opção enriquecedora, oferecendo muitos benefícios para a mãe e para o bebê. A seguir mencionamos algumas:
As asanas - diferentes posturas utilizadas pela ioga - da yoga criam espaço no interior do corpo, estabelecendo uma relação espaçada entre um órgão e outro. Isto é importante durante a gravidez já que os intestinos são pressionados para cima pelo aumento do útero, causando um deslocamento do resto dos órgãos abdominais.
A prática de determinadas asanas, antes e depois de cada refeição, previne problemas e dores nesta área porque tornam flexíveis as paredes do diafragma e do estômago, conseguindo um correto funcionamento do sistema digestivo.
Os exercícios de alongamento são uma excelente preparação para o parto. Tonificam os seus músculos, especialmente na região pélvica, suavemente e sem gerar tensões. Em combinação com exercícios de respiração, ajudarão você a ter um parto mais relaxado. Algumas posturas também fortalecem os músculos do peito, o que beneficiará você na hora de amamentar o seu bebê.
Com a yoga para grávidas você não só alongará os seus músculos. Também há exercícios que produzem um alongamento das fibras elásticas debaixo da pele, descontraem as paredes abdominais aumentando o tamanho do útero e evitando qualquer tensão.
Estes exercícios diminuem as dores das costas, beneficiam o funcionamento do coração e dos pulmões melhorando assim a circulação e oxigenação do sangue saudável para a placenta.
Por último, mas não menos importante, com a yoga o sistema nervoso se estabiliza mediante os exercícios respiratórios e a meditação.
Não se esqueça que antes de realizar qualquer exercício de yoga para grávidas, você deve consultar o seu médico. Ele recomendará quais posições você deve praticar de acordo com o seu trimestre de gravidez.
Compartilhe: